Deputado Federal Capitão Augusto PR/SP
O Deputado Capitão Augusto é indicado pelo Presidente da CCJ, Deputado Federal Arthur Lira, como relator da PEC 430 que trata da desmilitarização, importantíssima para classe de policias militares.
O Deputado Capitão Augusto iniciou seu mandato conseguindo a participação como membro de três importantes Comissões da Câmara dos Deputados: Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (na qual todos os projetos em tramitação tem obrigatoriamente que ter passagem), Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (na qual poderá especificamente tratar de temas e projetos na área de segurança pública) e Comissão Especial de Reforma Política (na qual será apreciado o tão esperado aprimoramento do nosso sistema).
Outra grande conquista do Capitão foi ter conseguido a relatoria das seguintes proposições que serão votadas na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania:
· a Proposta de Emenda à Constituição nº 430, de 2009, que cria a nova Polícia do Estado e do Distrito Federal e Territórios, desconstituindo as Polícias Civis e Militares. Desmilitariza os Corpos de Bombeiros Militar que passa a denominar-se: Corpo de Bombeiros do Estado e do Distrito Federal e Territórios, e institui novas carreiras, cargos e estrutura básica.
· a Proposta de Emenda à Constituição nº 443, de 2014, que pretende assegurar às associações dos militares estaduais as mesmas garantias de representação e imunidade tributária asseguradas aos sindicatos de trabalhadores.
Como relator, caberá ao Deputado opinar se as propostas devem ou não ter prosseguimento na Câmara.
O Deputado pede a sua colaboração com o seu mandato, com sua atuação nas Comissões e na elaboração de seus pareceres para as proposições sob sua relatoria.
Fonte: Policial BR
A história da Polícia Militar do Brasil, há mais de 300 (trezentos) anos, se confunde com a própria história do Brasil. Logo, ela é intocável. O povo do Brasil não mexer com ela. "Nem que a vaca tussa". A sociedade quer mexer é com aquelas que "ostentam" aqueles P's enormes nas costas para aparecer mais de que a nação que os pagam. Estes sim, são um peso morto para a sociedade e devem ser extintos. A gloriosa e bicentenária é a única instituição desse país que funciona diuturnamente, em todos os municípios e distritos brasileiros, defendendo e protegendo o povo. As outras só no "sapatinho e barzinhos" e fazendo propaganda enganosa e sugando a pátria com salários de marajás. A nossa gloriosa e bicentenária é imexível. Queremos ela do jeito que está com ciclo completo de polícia e independência para trabalhar nas rodovias estaduais e federais, como também no meio ambiente, sem necessidade de se firmar convênios com outros órgãos. Viva a Polícia Militar do Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir