segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

POLÊMICA SOBRE CANTOR NETINHO E IATE REVELA UMA SOCIEDADE DOENTE!


Com o passar do tempo a impressão é que estamos perdemos a nossa capacidade de evolução, enquanto sociedade, como parte de uma coletividade. Este colunista pede licença para os leitores, mas precisa questionar, publicamente, a decisão da direção do Iate Clube de Aracaju por suspender a apresentação do cantor baiano Netinho, já anunciado como a estrela do bloco “Amor ao Iate”, que desfilará ainda este mês. A justificativa: o artista teria incentivado os atos antidemocráticos que ocorreram no último dia 8 em BSB, com adestruição de parte do patrimônio público e que feriu o Estado Democrático de Direito.

Se tivesse incentivado os ataques, de fato, Netinho estava equivocado e não teria o respaldo junto a este colunista. Mas, o pior, é que apenas verificando as redes sociais do artista lá consta um comunicado público dele onde nega, com segurança e sem titubear, que não se relaciona e nem compactua com o que aconteceu em BSB. O titular deste espaço não esperava posição diferente do cantor. Mas, ainda assim, a direção do Iate Clube suspendeu sua apresentação, talvez pressionada por integrantes do Partido dos Trabalhadores que se posicionaram contra Netinho nas redes sociais.

A manifestação de integrantes do PT sergipano que não provam a participação do artista baiano em nada e só estimulam a divisão social que temos hoje. Tivemos uma das eleições presidenciais mais duras e equilibradas. O “lulismo” e o “bolsonarismo” disputaram em igualdade e, no final, tivemos um “empate técnico” com pequena vantagem para Lula. Desde então os discursos devem ser pela pacificação e não de exclusão. É isso que se espera do atual presidente da República e de quem traz no discurso “o compromisso com o País”.

Está claro que o posicionamento de Danilo Segundo e João Daniel se deu apenas pelo fato de Netinho ter defendido e votado pela reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). E isso tomou as redes sociais e se transformou em “pressão” contra a direção do Iate Clube de Aracaju, que findou cedendo, sem provas.

E agora? Será que para Danilo, João Daniel e outros petistas só podem ser contratados artistas e atletas que votaram em Lula? A quem interessa essa “desconstrução”, essa “divisão social”? E o pior: onde isso vai parar? Concordando ou não com Netinho, ele é um artista que tem sua história escrita muito antes do embate entre Lula e Bolsonaro. O cidadão pode ser devidamente questionado e combatido, no debate de ideias, mas o profissional da música deve exercer seu trabalho e ponto! E se amanhã o PT deixar a presidência, vamos estimular que todos os cantores petistas sejam perseguidos? Se não for confirmada o envolvimento e a participação do cantor nos atos, até pelo desgaste gerado em Sergipe sobre a sua imagem, todos os envolvidos devem ser devidamente responsabilizados.

Danilo Segundo nem mandato tem, mas João Daniel, um deputado federal e presidente estadual do PT, com todo respeito, se “apequenam” quando adotam essa postura que chega a ser ridícula! Aliás, muito antes do “Amor ao Iate”, ambos devem demonstrar amor a Sergipe e, já que são alinhados com a presidência da República têm obrigação de trabalhar por investimentos para o nosso povo! É preciso deixar de lado essas “picuinhas”, esse embate entre “lulismo” e “bolsonarismo” que é excludente e bem conveniente! Um “prato cheio” para uma sociedade doente...

Fonte:  Cinform (Habacuque Villacorte)

Comentário do blog:  Parabéns ao jornalista Habacuque Villacorte pelo brilhante artigo. Lamentável como está a nossa sociedade após as últimas eleições. Os da direita e os da esquerda só acham sempre que são os "donos" da razão e o que vemos é uma hipocrisia tamanha. Seja quem votou no Lula ou Bolsonaro ou qualquer outro candidato, deve ser respeitado pela sua escolha, afinal temos esse poder e direito de escolher em quem queremos votar, agora daí passar para a intolerância, é vergonhoso e lamentável, e ainda mais, perseguir quem tem pensamento contrário ao seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário