sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SECRETARIO DA FAZENDA DIZ QUE DEPENDE DA ARRECADAÇÃO PARA PAGAR SALÁRIOS.

O secretário de estado da fazenda, Jéferson Passos, voltou a afirmar que a situação financeira do estado de Sergipe é critica e que no momento não há dinheiro em caixa para pagar os salários e o 13º do funcionalismo público estadual.

Jéferson Passos garante que o estado está promovendo os meios necessários para cumprir o pagamento dos salários dentro do mês, mas que se isso fosse hoje, o estado não teria condições de cumprir o compromisso. Ele diz que a previsão é de que os salários e o 13º devem ser pagos normalmente, mas que depende da arrecadação.

Enquanto os sindicalistas dizem que o estado estaria criando uma falsa crise financeira, o secretario garante que e estado não tem dinheiro em caixa e que o pagamento dos salários e do 13º vai depender das arrecadações e do Fundo de Participação dos Municípios. Para o professor Joel Almeida, do Síntese, “o governo forjou uma crise para que os servidores paguem a conta”.

Jéferson Passos afirma que o governo está buscando incrementar as arrecadações e que nenhum servidor irá perder o direito adquirido, porém para o secretario, “o governo precisa colocar as finanças em ordem não só para pagar funcionários, mas também para honrar compromissos com fornecedores”, explicou o secretario em entrevista a 103 FM, na manhã desta sexta-feira.

O secretário afirma ainda que “se medidas duras não forem tomadas, o estado corre o risco de não pagar o funcionalismo”, explicou Jéferson, mostrando que parte dessa situação se deve ao problema criado com a previdência que é deficitária. “O estado ultrapassou o limite prudencial por conta do déficit da previdência. A reforma política que o governo esta fazendo é apenas o inicio da resolução do problema da previdência”, afirmou o secretario.

Jéferson defendeu ainda que os outros poderes devem assumir as despesas com o pagamento dos aposentados. “Os poderes devem assumir suas previdências para contribuir com o novo momento de ajuste fiscal que o estado está passando”, defendeu.

Fonte:  Faxaju

Nota do blog:  Impressionante como o governo presta informações desencontradas.  Há cerca de 15 dias o Secretário de Comunicação Sales Neto, em entrevista à imprensa sergipana, disse que o 13º salário e o salário de dezembro estariam garantidos com a antecipação dos royalties da Petrobras e agora, o Secretário da Fazenda Jeferson Passos diz o contrário.  Haja desinformação!  Lamentável!

2 comentários:

  1. Secretário da Fazenda ou do Medo?12 de dezembro de 2014 às 18:13

    Terrorismo na mais pura manifestação. Não vou longe, pois esta semana um destes notórios do governo disse em entrevista que até abril de 2015 estava tudo garantido em relação aos salários dos servidores. O problema é que este rapaz que está como secretário da fazendo é um despreparado e como está sendo acusado pela CUT, SINDIFISCO e outros sindicatos de manipular os números das finanças do estado começou a fazer declarações desequilibradas como esta.

    O FPE de novembro foi de 209 milhões de reais, ou seja, 50 milhões a mais que o mês de outubro e isto ele não fala. Em 11 meses o repasse do FPE de 2014 já igualou todo repasse de 2013. Até dezembro o FPE vai superar em cerca de 250 milhões de reais o ano de 2013 e isto este irresponsável não fala. Ao contrário, mente dizendo que o repasse caiu em 200 milhões, mentira!

    Sergipe não merece um cidadão deste como secretário da fazenda, salvo se a intenção for realmente tocar horror e plantar o medo.

    ResponderExcluir
  2. Esse Secretario da Fazenda ja colou as placas a muito tempo. Peça para sair seu brincante.

    ResponderExcluir