Com a aprovação, o efetivo do CBMSE passa de 1.194 para 1.318 militares. A ampliação cria novas vagas, especialmente para oficiais e subtenentes, possibilitando o avanço de carreira de quem já reúne os requisitos para promoção e que atualmente se encontra sem vaga legal para ascender na hierarquia.
“Estamos corrigindo um gargalo que impedia a progressão de homens e mulheres que dedicam suas vidas à proteção da sociedade sergipana. Com a abertura de novas vagas, os bombeiros terão a justa valorização de suas carreiras e a população contará com uma corporação ainda mais fortalecida”, destacou o governador Fábio Mitidieri, ao encaminhar a proposta ao Legislativo.
Para o subtenente Sérgio Freire, do CBMSE, que expressou o sentimento de gratidão pela proposta enviada pelo Poder Executivo, o projeto representa o comprometimento do Governo do Estado com a corporação. “O governador Fábio Mitidieri, com certeza, está entrando para a história do nosso estado como um governador que realmente arregaça as mangas e vai à luta para melhorar a qualidade de vida da população sergipana com uma segurança pública de qualidade. É uma sensação de gratidão e de alegria”, ressaltou.
Esta conquista também foi evidenciada pelo subtenente Alberto Almeida como mais um importante passo dado pelo Governo na valorização dos profissionais da segurança pública de Sergipe. “Na minha opinião, essa é uma medida muito acertada por parte do governador, valorizando e reconhecendo a prata da casa, devidamente assessorada pelo seu secretário João Eloy e seus comandantes, trazendo a experiência desses militares com décadas de vivências em ocorrências para melhor atender a sociedade sergipana.
Projeto
O projeto aprovado também garante compatibilidade orçamentária com o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual, com impacto estimado em R$ 2 milhões para 2025.
Com a decisão da Alese, o Governo de Sergipe reafirma o compromisso de valorizar os profissionais da segurança pública, assegurando dignidade à tropa e melhores condições de prestação de serviço à população.
Fonte: SSP/SE
Não corrigiu nada apenas um grupo foi beneficiado a instituição continua com problemas nas devidas promoções, por exemplo cada a lei orgânica aprovada em dezembro passado que ninguém tem coragem de debater???
ResponderExcluir