Diferente das outras campanhas, o anonimato para quem entregar a arma será garantido.
Após ser lançada na semana passada, a campanha de desarmamento começou a entrar em ação em todo país. Em Sergipe, a sede da Polícia Federal é o ponto de entrega. Localizada na Avenida Augusto Franco, 2260, bairro Getúlio Vargas, o local está pronto para receber a população que visa contribuir com a ação.
O secretário-adjunto da segurança pública, João Batista Santos Júnior, recebeu na semana passada o coordenador-adjunto da Campanha Nacional do Desarmamento, Almir Laureano, que estava acompanhado pelo coordenador regional da campanha, Clóvis Nunes, e pelo corregedor da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe, Márcio Freire, responsável pela iniciativa em Sergipe. A SSP de Sergipe ficará responsável pela segurança nos posto de recolhimentos de armas civis, com a utilização do efetivo da Polícia Militar.
Campanha Nacional
Na manhã da última sexta-feira, 6, no Rio de Janeiro, a campanha nacional de desarmamento foi lançada. Com tema 'Tire uma Arma do Futuro do Brasil', a ação se baseia no Estatuto do Desarmamento, será realizada até 31 de dezembro, para estimular o cidadão que tenha uma arma em casa a se desfazer dela. Diferente das outras campanhas, o anonimato para quem entregar a arma será garantido. Além disso, a inutilização da arma no ato da entrega e uma a indenização mais rápida. Os valores da indenização podem variar de R$ 100 a R$ 300, de acordo com o tipo da arma. Essas medidas foram implementadas para facilitar todos os trâmites para quem quiser participar da campanha entregando sua arma.
Divulgação
O Ministério da Justiça disponibiliza todo as informaçõe necessárias para a sociedade. Basta acessar o Portal Entregue Sua Arma.
Fonte: Jornal da Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário