quinta-feira, 16 de junho de 2011

CORONÉIS VÃO EM BUSCA MELHORES SALÁRIOS.

O anuncio feito pelo governo do estado, de que iria reduzir o numero de coronéis da policia militar, não agradou os militares. “Este é um projeto que reduz o número de coronéis para adequar a estrutura de comando da polícia às normas da lei e resolver o problema do excessivo número de coronéis da corporação. O Projeto de Lei vai, além de possibilitar a legalização da estrutura hierárquica da PM, criar a possibilidade de uma renovação no comando, oferecendo uma oxigenação da carreira, abrindo oportunidades de promoção dentro da PM para seu oficialato”, explica Déda.

A partir daí, os coronéis, iniciaram uma mobilização conjunta, visando melhorar o soldo que será levado para a reserva, ou seja, a remuneração que receberá quando for aposentado.

Esses fatos fizeram com que muitas coisas dentro da corporação tomasse rumo diferente, já que os coronéis irão, sob a coordenação do coronel Péricles, se reunirem com o secretario de segurança publica, João Eloy, onde será apresentado as reivindicações dos coronéis. Eles querem garantir uma melhor remuneração no final da carreira.

A informação passada a redação do FAXAJU, por um capitão PM, é de que essa reunião está causando um desconforto dentro da corporação. Segundo o capitão, os praças reclamam que os oficiais superiores em nenhum momento saiu em defesa da classe. “Eles nunca saíram em nossa defesa. Alias tudo que fizeram foi nos punir. Em nossas lutas, nunca se viu a cara desses oficiais, porem agora eles estão correndo, só que para defender eles mesmos”, reclamou o capitão.

Coincidência – O anuncio feito pelo governador de que iria reduzir o numero de coronéis, acabou afetando toda a corporação. No final da tarde de hoje, um sócio da Associação Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Sergipe (ABSMSE), após enviar um e-mail ao FAXAJU, também falou por telefone com a redação sobre a situação. Segundo ele, muitas coincidências ocorreram essa semana. “Foi só o governador anunciar a redução dos coronéis e pronto, o gestor da ABSMSE convoca uma assembléia e pede intervenção. Será que o coronel que pediu intervenção, já não estava de caso pensado”, questionou o sócio, pois segundo ele, a presença de um coronel da PM, chefe da Casa Civil do governo do estado e que nunca participou de nenhum assembléia, “do nada aparecer para apoiar o colega, isso é no mínimo estranho e agora preocupante”, ironizou o PM, questionando o porque da escolha de um coronel que foi escolhido para comandar o Batalhão Especial de Segurança Logística (BEST), para assumir a ABSMSE, já que esse coronel também é uma indicação da casa militar. Essa explicação passada pelo PM termina por fazer o seguinte questionando, “e então, essa intervenção será que não teve indicação de alguém de fora, como por exemplo do governo para desestabilizar as associações”, questionou o capitão.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário