sábado, 9 de julho de 2011

DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL PARTICIPA DE REUNIÃO DA PEC 300 REALIZADA PELA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA EM BRASÍLIA.

Na foto o Capitão Samuel no Plenário da Câmara conversa e solicita ao Presidente da Câmara Marcos Maia que coloque em votação a PEC 300

Na última terça-feira, dia 5, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL/SE), participou de reunião para tratar da PEC 300. O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), renunciou sua indicação para ser membro titular na nova Comissão Especial que trata da Proposta de Emenda a Constituição n.º 300/2008.

Durante a reunião na Comissão de Segurança com vários parlamentares e representantes das categorias estaduais, Mendonça Prado, afirmou que “não tem sentido” uma nova comissão especial com a finalidade de analisar a proposta do piso nacional para policiais e bombeiros (PECs 300/08 e 446/09), como anunciou o presidente da Câmara, Marco Maia.

A reunião aconteceu no plenário 9 do Anexo II. Além dos parlamentares membros da Comissão de Segurança, diversos deputados estão participando do evento.

O deputado sergipano Capitão Samuel participou de reunião com todos os representantes da família militar brasileira, discutindo o rumo do movimento. “acredito que dia 12 de julho iremos realizar grande manifestação em frente ao Palácio da Alvorada no gramado principal do Congresso Nacional, com mais de mil bombeiros e policiais militares de cada Estado”, afirmou Capitão Samuel.

Atualmente, a PEC 300/2008, que prevê piso nacional para essas categorias, tramita em conjunto com a PEC 446/09. De origem do Senado Federal, a PEC 446/09 já passou pela análise dos senadores, todavia precisa ser aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados. Caso não haja nenhuma alteração no texto original do Senado, a emenda constitucional será promulgada.

Por estar apensada à PEC 446/09, a PEC 300/08 obrigatoriamente será analisada em conjunto, o que proporcionará maior rapidez na sua tramitação. Uma lei federal irá definir o valor do piso salarial, disciplinando também um fundo contábil constituído para esse fim.

Fonte: Assessoria Parlamentar (Chris Brota)
Com informações da Agência Câmara

2 comentários:

  1. Temer é vítima de assalto a mão armada em SP
    O vice presidente da República e ex presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer que empurrou a PEC 300 com a barriga constata a real situação da segurança pública do país, a qual ele ajudou a piorar ao ser contra a PEC 300.


    Parabéns, Michel, você merece!



    Nem possuindo a obrigatória precaução de andar de carro blindado e com seguranças fez Michel Temer escapar de uma impressionante tentativa de assalto na sexta-feira 1º, em São Paulo. Temer estava no carro oficial em plena Avenida Cidade Jardim quando o sinal fechou.

    Ato contínuo, surge um assaltante e bate com o cabo do revólver na janela do chofer. “Abre, abre”, gritou. Ninguém, claro, abriu. Temer assustou-se, mas a blindagem do automóvel lhe dava alguma tranquilidade.

    Só que o inesperado aconteceu: o bandido abriu a porta, que, não se sabe por quê, não estava trancada. O pânico cresceu quando o sujeito enfiou o cano do revólver na têmpora do chofer. Nesse momento, seis seguranças de Temer, que o acompanhavam em dois carros, apareceram e dominaram o assaltante.

    Mais tarde, constatou-se que a arma era de brinquedo. O incidente todo durou uns trinta segundos inesquecíveis na vida de Temer.





    FONTE: Veja. Foto: Folha

    ResponderExcluir
  2. É PQ ELES PENSAM Q NUNCA ACONTECEM COM ELES, SEUS FAMILIARES... POR ISSO ELES NÃO TEMEM, MAS AGORA, PELO MENOS O MICHEL TEMER...

    ResponderExcluir