quarta-feira, 17 de abril de 2013

EMÍLIA CORRÊA DENUNCIA SITUAÇÃO DO INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA.


A vereadora Emília Corrêa  (DEM) fez uso da Tribuna  nesta terça-feira (16), para denunciar a situação do  Instituto de Criminalística. Na ocasião, a parlamentar cobrou ações urgentes do governo estadual, no sentido de promover melhorias no órgão. Falta até kit básico para o perito trabalhar, denuncia a parlamentar.

Os peritos são responsáveis por examinar as provas materiais de crimes e delitos como, por exemplo, bala disparada, droga apreendida e corpo de vítima de violência. O resultado do trabalho deles pode ser a diferença entre a condenação e a liberdade de um acusado. É um trabalho fundamental para a elucidação de crimes, enfatiza a parlamentar.

A parlamentar ressalta que a sociedade cobra, e com razão, que os responsáveis por crimes sejam devidamente punidos, mas ela ressalta que se não há uma coleta adequada de provas não se elucida crimes e não se chegam aos culpados. Emília Corrêa também defende a realização de concurso público para peritos como forma de suprir a atual demanda existente.

Fonte:  Assessoria Parlamentar (Geo Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário