sexta-feira, 10 de julho de 2015

MENDONÇA CRITICA FRAGILIDADE DAS LEIS E ELOGIA TRABALHO DA POLÍCIA SERGIPANA.


O secretário Mendonça Prado elogiou mais uma vez nesta sexta-feira, 10, o trabalho da polícia sergipana e disse que as causas da violência no Brasil não estão situadas na segurança pública. Segundo ele, a desagregação das famílias, a falta de um bom sistema educacional e os inúmeros problemas sociais tem determinado o aumento da criminalidade.

Para Mendonça, a evolução do delito é consequência de uma série de conjunturas deformadas e negligenciadas há décadas no país. Ele disse que existem situações em que populações inteiras foram completamente abandonadas, em áreas que não dispõem do mínimo de infraestrutura. “São verdadeiros depósitos de seres humanos que sobrevivem sem perspectiva de futuro, onde muitos moradores servem de atrativo para o inconveniente”, disse.

O secretário enfatizou que a disseminação das drogas ocasionada pela ausência de uma política de vigilância das fronteiras, assim como, a grande quantidade de armas ilegais que circula no território nacional alimentam a bandidagem que campeia nas diversas regiões.

Outro ponto mencionado pelo secretário, diz respeito à fragilidade das leis que não punem efetivamente os que cometem crime. De acordo com as suas observações, as regras brandas previstas no ordenamento jurídico pátrio promovem o ambiente de impunidade que o Brasil vive no presente.

Mendonça Prado também comentou que a polícia cuida das consequências provocadas pelos setores que fracassaram no exercício das suas atribuições. Disse que só há necessidade de ação de segurança pública, porque aqueles que deveriam ser do bem foram transportados ou optaram pelo que não presta.

Fonte:  SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário