Com medo de nova rebelião na 10ª Delegacia Metropolitana, localizada no bairro Bugio, os moradores prometem fazer uma grande movimentação para que os presos recolhidos naquela DM, sejam transferidos.
A informação do movimento foi passada pelo líder comunitário, Aragão que deixou claro em entrevista que a 10ª DM voltou a ficar super lotada. Aragão conta que foi informado por uma pessoa da delegacia que havia 20 presos e que agora já contava com 36 detentos.
Aragão disse que “eu quero informar que a população não irá aceitar mais que os moradores que residem nas proximidades da delegacia tenha que mudar. É preciso que o secretário resolva essa situação. Eu fui informado que tinha 20 presos e agora já tem 36 e nós não vamos aceitar isso. Nós vamos para a frente da delegacia e vamos protestar”, avisou Aragão em entrevista aos radialistas Magna Santana e Jailton Santana, no programa Jornal da Ilha, na Ilha FM.
Para o líder comunitário, “lotearam a delegacia do Bugio que antes tinha 20 presos, que era dividido em 4 celas. Agora já tem 36 e uma fonte da delegacia me contou que em breve estará com 50. nós não vamos aceitar e vamos protestar. O secretário que resolva essa situação. O que não pode é os moradores e estudantes que estudam no colégio próximo tenha que mudar de local por conta do risco”, disse Aragão.
Rebelião – no inicio do mês de agosto, por conta da superlotação nas delegacias de policia em Aracaju, os 60 presos da 10ª Delegacia Metropolitana, localizada no Jardim Centenário, no bairro Bugio, espancaram dois detentos.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário