NE Notícias recebeu via WhatsApp texto do desabafo de um policial militar de Sergipe.
Para que o militar não sofra represálias, NE Notícias mantém seu nome em sigilo.
Eis o desabafo:
Apesar da falta de perspectiva salarial do governo, apesar da falta de politica de valorização do policial, apesar do salario atrasado e do não pagamento do 13 salario. Apesar de tudo isso, o policial sergipano é abnegado. No Santa Maria, vejo prisões e apreensões pelo menos a cada 3/5 dias. Vejo uma turma que, na hora do vamos ver, apesar de a população e o governo não valorizar sua policia, ainda sim são homens que se arriscam, que usam seus bens particulares para suprir onde o estado falta nas ocorrências e no serviço. São homens que ainda tem o instinto, o tino policial de abordar. E abordar muito. Diariamente. E o resultado tem aparecido.
Contudo, tudo isto tem sido em vão. Cada dia a violência aumenta. Cada dia o povo e os policiais estão mais acuados. Cada dia mais os policiais percebem que estão sozinhos nesta guerra. Sim, guerra. Quem não enxerga isso que abra bem os olhos para perceber a realidade. Cada dia mais roubos, mais assassinatos, mais malandros, mais vagabundos. E cada dia mais prisões.
Mas o policial está sozinho nesta batalha. Viaturas de pac prendem os mesmos cidadãos, cometendo os mesmos crimes, nos mesmos locais. E tudo só piora.
O Governo não apoia sua policia. A OAB só se pronuncia quando vê algum abuso do policial. Judiciario e Ministerio Publico tornaram-se maquinas de soltar quem a PM prende.
Ontem pela manhã, mais uma família abandonou sua casa (construida por eles) porque um menor assaltou o proprietario na frente de casa. A policia conseguiu apreender o menor e este ameaçou a vitima. Anteontem 8 malas invadiram a casa da vitima pela madrugada e quebraram tudo (não havia ninguém na casa no momento da invasão) e para não morrer, decidiram abandonar.
Ontem a tarde, dois malas, no queixo duro, sem nem mostrar armas, invadiram uma casa na rua 18, onde estava somente um adolescente e levaram de shineray a tv da sala de 50 polegadas. Ainda agrediram o menor.
A guarnição ainda chegou a localizar a shineray abandonada na rua 5, mas não localizamos autores nem a tv. Um dos autores é o "Priquitinha".
E cada dia mais violência, mais folgado ficam os malas e menos tempo presos eles ficam.
Ah, e cada dia mais o policial tem menos liberdade de agir. Cada dia mais o policial é tolhido por leis que possuem o único intuito de NÃO PERMITIR a atuação policial.
E tudo isto desemboca na política. O governante que votamos. O secretário que este coloca. As leis que os parlamentares que votamos aprovam.
Se vc acha que estamos no caminho certo, mantenha os que estão aí.
Se acha que estamos descendo ladeira abaixo (como eu também penso), então reflitam bem na hora do voto, porque quem mais mata no Brasil são os políticos.
Fonte: NE Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário