quarta-feira, 17 de agosto de 2016

JÁ CHEGA A 40 VEÍCULOS RECOLHIDOS DA POLÍCIA POR FALTA DE PAGAMENTO À LOCADORA.


Está cada vez mais difícil para a policia militar manter o policiamento ostensivo na capital e no interior do estado. Isto por conta da falta de pagamento à locadora de veículos e que segundo informações enfrenta problemas para receber desde o mês de novembro do ano passado (2015).

No final da manhã desta quarta-feira (17), pelo menos 20 viaturas foram recolhidas ao pátio do Centro de Formação de Praças (Cefap), por estarem totalmente irregulares e sem condições de rodar por falta de manutenção. As informações que os repasses não foram feitos para conter despesas e até o momento o governo do estado não explicou o que realmente estaria acontecendo.

No final da tarde de hoje, em conversa com o advogado Márlio Damasceno, as informações passadas são de que mais 20 viaturas foram recolhidas. Desta vez foram mais 20 viaturas que saíram das ruas.

O Dr. Márlio Damasceno diz que “é lamentável que a segurança pública não seja prioridade para o governo, pois deixar que 40 viaturas sejam recolhidas por falta de pagamento, enquanto a criminalidade só aumenta, é um total desrespeito à sociedade sergipana. Segundo tomamos conhecimento é que houve redução de repasses para a SSP e em consequência, para a PMSE, com o objetivo de conter gastos, numa área em que não se pode haver contenção de despesas, pois segurança, saúde e educação, são primordiais para a população. Se o estado quer fazer contenção de gastos, deveria começar pelos jetons que os senhores secretários recebem, publicidade e outras áreas. É preciso que a sociedade sergipana esteja atenta a tudo isso, pois tentam passar que a classe militar seria a vilã desta história, mas na verdade, a culpa é do Estado que não investe devidamente na área da segurança pública”, afirma o advogado.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário