Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol) foram recebidos ontem pelo governador Jackson Barreto no Palácio dos Despachos para discutir, entre outras coisas, a mudança na tabela salarial da categoria.
Jackson deixou claro que quem irá fazer cálculos são os seus assessores técnicos, por isso recomendou ao grupo buscar a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) para dar encaminhamento ao pleito. "Eles irão conversar com o secretário de Planejamento e Gestão, que já está autorizado a criar uma mesa de negociação para analisar e avaliar as questões. Estamos estudando conceder o subsídio para os auxiliares da Polícia Civil que ficaram de fora na oportunidade passada", disse o governador.
O diretor do Sinpol, Luis Borges, afirmou que ele e os demais membros presentes ficaram muito satisfeitos com a reunião, a qual considerou extremamente positiva, principalmente porque a principal pauta já vai ter um encaminhamento a partir da próxima semana, quando começará a ser trabalhada junto a Seplag.
"Tivemos o atendimento de algumas de nossas pautas e hoje trouxemos aqui, como nossa pauta principal, a mudança de nossa tabela salarial dos subsídios. O governador se pronunciou da seguinte forma, ele não quis garantir nada agora pela situação financeira do Estado, mas já deixamos agendados para a semana que vem uma conversa com o secretário de Planejamento e Gestão do Governo, Gama, para que a gente tenha essa conversa com ele e comece a trabalhar essa efetividade da mudança da tabela do nosso subsídio", explicou o diretor.
Ele também agradeceu pelo retorno dado pelo governador, que já tinha recebido a categoria anteriormente. "Discutimos também com o governador esse parcelamento dos salários que tem causado esse mal estar a nós, servidores públicos, mas o Governo já demonstrou que está buscando os meios para ver se acaba com isso e volta a pagar em dia como sempre pagou e a gente vê como um ponto fundamental. Uma pauta do sindicato, o envio na semana que vem do projeto dos subsídios dos agentes auxiliares, que era o que estava faltando para complementar a sua implementação", completou o diretor.
Fonte: Jornal do Dia
Bom.
ResponderExcluir