Religiosos e políticos também entraram na causa.
Fotos: Reprodução TV Sergipe
Na porta do Santuário de Nossa Senhora da Piedade no município de Lagarto (SE), Região Centro Sul de Sergipe, dezenas de moradores, vestidos de branco e com cartazes, concentraram-se na manhã desse domingo (13) para caminharem pelas ruas da cidade em protesto contra o aumento da criminalidade e violência. O movimento foi organizado pela própria comunidade.
“Nós queremos um pouco mais de paz. Sabemos que todo lugar tem violência, mas Lagarto está difícil de se viver. Esperamos que as autoridades competentes vejam nossa situação”, declarou a cabeleireira Fabiana Lima.
Na segunda-feira (7), um empresário foi assassinado à tiros dentro da própria loja de veículos enquanto trabalhava. Já no início do mês, adolescentes foram apreendidos com uma arma de fogo, depois de embarcarem em um micro-ônibus.
Entre as centenas de pessoas algumas vítimas da violência. “Recentemente tivemos duas lojas roubadas, uma pela madrugada e outra à luz do dia. A gente trabalhar tanto para observá-los levando nossos bens. A gente fica muito triste com toda essa situação“, declarou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Charles Brício.
Durante a manifestação foram recolhidas assinaturas num abaixo-assinado, expondo a situação e solicitando providências urgentes como: o aumento no efetivo policial e o uso de uma força tarefa pra combater o avanço da criminalidade.
“Essa manifestação em prol da paz é uma necessidade do ser humano. Infelizmente, por conta da violência e falta de testemunho das nossas autoridades, avistamos tantos jovens jogados no mundo das drogas e violência”, disse o padre José Raimundo.
Fonte: G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário