Um agente prisional foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (08), acusado de facilitar a entrada de 30 aparelhos de telefone celular no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão.
As informações são de que a policia civil conseguiu efetuar a prisão do agente após o monitoramento que vinha sendo realizado pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc).
Após a prisão, a Secretaria de Segurança Pública, comunicou que por meio do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope), realizará às 15 horas de hoje uma coletiva para detalhar a prisão de um agente penitenciário acusado de permitir a entrada de aproximadamente 30 aparelhos de telefone celular no Compecan.
Em nota, a associação dos agentes prisionais emitiram nota repudiando a ação do agente acusado de facilitar a entrada de telefones no presídio.
Veja o que diz a nota do Sindpen:
Sindpen repudia comportamento de agente acusado de permitir a entrada de objetos ilícitos no Compencam
O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen) repudia veementemente o comportamento do agente penitenciário preso nesta quarta-feira, 8, sob acusação de permitir a entrada de aparelhos celulares e outros objetos ilícitos no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado no município de São Cristóvão. Este é um caso isolado e que não condiz com a conduta dos demais agentes penitenciários que atuam nos presídios sergipanos. O Sindpen se coloca à disposição da Polícia Civil e dos diversos órgãos da Justiça para colaborar com o esclarecimento deste fato e também de outras irregularidades no sistema prisional de Sergipe, a exemplo do superfaturamento em contratos e pagamentos ilegais de gratificações. (SINDPEN)
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário