O blog Espaço Militar tomou conhecimento agora a pouco, através de um funcionário do quadro de enfermagem de HUSE (Hopital de Urgência de Sergipe), cuja fonte manteremos o sigilo, de que os sobreviventes do acidente que vitimou a cantora Eliza Clívia (ex-vocalista das bandas Cavaleiros do Forró e Cavalo de Aço) e seu noivo, foram socorridas para a citada unidade hospitalar.
Dois dos sobreviventes deste grave acidente estão passando por sérios problemas no atendimento por parte do HUSE. No caso do paciente CJS, o mesmo se encontra na área vermelha, entubado e em estado grave, sem previsão cirúrgica, necessitando fazer tomografia de 6 em 6 horas, para avaliar a evolução do quadro, enquanto o paciente PT, está na ala verde do setor de trauma e necessita passar por 4 tomografias, encontrando-se com fratura na costela e em estado estável, sem previsão de alta.
Ocorre que, há mais de 30 dias os três tomógrafos do HUSE estão quebrados, tendo sido compradas as peças, porém as mesmas tiveram que ser devolvidas, pois vieram erradas.
Como o HUSE irá disponibilizar tais tomografias? O paciente CJS está em estado grave e entubado e se for removido para outro hospital para tentar se fazer as tomografias que necessita, corre o risco de ir a óbito.
Até o momento desta matéria, não foi feita sequer a primeira tomografia.
Até o momento desta matéria, não foi feita sequer a primeira tomografia.
Infelizmente é a triste realidade da saúde pública do nosso estado.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário