A PM informa que providencia novo colete e abriu procedimento
A denúncia também foi levada ao MPE (Foto: blog Espaço Militar)
A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) denuncia o uso de colete vencido por alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) da PMSE. Segundo a denúncia, o colete balístico foi fabricado em 12 de novembro de 2009, com prazo de validade de cinco anos, tendo que ser trocado em 2014.
A denúncia partiu do advogado da Amese, Márlio Damasceno
De acordo com o assessor jurídico da Amese, o advogado Márlio Damasceno, o problema é que os alunos estão utilizando o colete que foi vencido há dois anos. “Esse problema não é de agora e a gente sempre vem denunciando. Os alunos estão usando o colete com dois anos de vencido. A PM diz que sempre vai tomar providências, mas vira e mexe isso acontece”, denuncia.
Márlio Damasceno ainda faz um alerta sobre o perigo que é utilizar um colete fora do prazo de validade. “Se a bala varar é perigoso porque pode atingir um aluno e também porque o próprio fabricante não vai querer se responsabilizar pelo colete vencido”, informa.
MPE
A assessoria jurídica da AMESE oficiou na manhã da terça-feira, 11, o Ministério Público Estadual, através do Dr. João Rodrigues Neto, responsável pela Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, solicitando medidas urgentes no sentido de apurar a denúncia.
PMSE
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o coronel Paulo César Paiva, chefe da 5ª seção da Polícia Militar que esclareceu que assim que houve a denuncia a polícia mandou apurar o fato e constatou que havia sim o problema. Ainda segundo Paiva, no Cefap há coletes vencidos para o treinamento interno feito pelos alunos. Acrescentando ainda que a PM já providenciou novos coletes para os alunos e instaurou um procedimento disciplinar para apurar o fato.
Fonte: Infonet (Aisla Vasconcelos)
AMESE, UMA ASSOCIAÇÃO SEMPRE VIGILANTE E DILIGENTE NA LUTA PELOS DIREITOS DA CLASSE MILITAR SERGIPANA. VALORIZE QUEM LUTA POR VOCÊ. ASSOCIE-SE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário