No dia 15 de março deste ano, o governador Jackson Barreto disse em seu twitter que tinha se reunido com o Secretário de Segurança Pública, Dr. João Eloy e com o Comandante da PMSE, Cel. Marcony, para fazer um estudo com o objetivo de aumentar o ticket alimentação dos militares sergipanos.
Nesta sábado (07) Jackson se afastará do governo para concorrer nas próximas eleições e pelo jeito, o estudo não foi "concluído", pois passados 22 dias do anúncio que fez no twitter, até agora nada e os policiais militares recebem míseros R$ 8,00 por refeição, enquanto os bombeiros militares recebem R$ 10,00, uma vergonha, pois não se faz sequem um lanche com tal valor.
Teve gente que disse até nas redes sociais que tinha participado de tal reunião e que estaria viabilizando tal aumento do ticket alimentação junto ao governo, sem sequer o governador registrar a presença desta pessoa no twitter que postou. E agora, cadê a viabilização?
Os militares já não aguentam mais tirar dinheiro do seu próprio bolso para complementarem o valor da sua refeição, esclarecendo que desde agosto de 2013 o valor da refeição no ticket está sem qualquer reajuste, apesar dos preços terem aumentado consideravelmente, e sem contar ainda que a classe militar e demais servidores públicos estão há cerca de 5 anos sem o reajuste linear (reposição da inflação), assegurado em lei e que não vem sendo cumprido pelo governo.
Como perguntar não ofende: este estudo para aumentar o ticket refeição vai terminar quando? Ou será que não se estudou o suficiente e acabou reprovando?
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário