Uma das empresas de transporte escolar visitadas ontem, 16, pela PF, em Aracaju, na Avenida João Ribeiro. Inclusive alguns trabalhadores vêm reclamando dos salários atrasados.
Por mais que o governo estadual tente esconder e o atual governador, Belivaldo Chagas tenta passar a imagem que é um “novo” governo a realidade é cruel. De alguns dias para cá, o governo foi “encostado nas cordas”, como se diz na linguagem do boxe: como se não bastassem os números estarrecedores na educação e na saúde, o governador teve o nome dele (quatro vezes) em processos do TCE enviados à Justiça Eleitoral e ontem, 16, uma Operação da PF que, por mais que chegará a uma rede de servidores e, principalmente políticos, como foi informado pela própria logística da operação.
E o ex-governador Jackson Barreto? Continuará fingindo que este escândalo nacional não foi iniciado no governo dele? Até onde chegaremos com escândalos em Sergipe Del Rey?
Pelo que se comenta esta Operação da PF chegará até mesmo em outros órgãos e poderes. O transporte escolar exala uma podridão com gente graúde envolvida Tem gente que acredita que a Operação Marcha Ré da PF com a CGU em Sergipe dará em muita coisa inclusive com a prisão de vários envolvidos nas próximas horas. Tem outros comparando com a Operação Babel que ficou no papel.
Por meio de nota, a CGU informou que desde 2016 já vinha apontando indícios de irregularidades em um pregão feito em 2013 pela Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (Pregão Eletrônico nº 432/2013), visando a contratação de serviço de transporte destinado a 75 municípios do estado. Os contratos são celebrados desde 2014. Sobre o pregão, a Seed encaminha o processo para que a Seplag realize através do site governamental.
O blog foi informado ontem, 16, que o MPE tem um procedimento administrativo apurando um aditivo no contrato de transporte escolar que beneficiou duas empresas. Uma pessoa garantiu que este processo foi arquivado. O blog aguarda mais informações.
Se apertar tem candidato que pula fora da disputa. Como bem escreveu Chico Buarque na música “Vai Passar”: “…Dormia a nossa pátria mãe tão distraída/ Sem perceber que era subtraída/ Em tenebrosas transações.” Neste caso Sergipe Del Rey é a pátria mãe…
Seed sobre a Operação Marcha Ré deflagrada pela PF
Nota da Seed: A Secretaria de Estado da Educação informa que contribuiu com a ação da Polícia Federal e, de antemão, informa que todos os contratos referentes a pregões eletrônicos são auditados, acompanhados e fiscalizados por técnicos auditores. A Secretaria de Estado da Educação destaca ainda que não se opõe as atividades diárias de fiscalização. Medidas como essas corroboraram com a transparência dos processos que envolvem verbas públicas.
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:
Postar um comentário