Durante a abordagem, ele reagiu, entrou em confronto com os militares, foi ferido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O primeiro suspeito já havia sido preso na noite de sexta-feira (9), também no HGE, após dar entrada com ferimentos de arma de fogo.
A resposta rápida das forças de segurança foi destacada pelo secretário executivo de Políticas de Segurança da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Patrick Madeiro. “Trabalhamos de forma integrada e imediata desde a notícia do crime. A atuação precisa da inteligência da PM e o empenho das unidades operacionais foram decisivos para dar uma resposta à altura à sociedade alagoana”, afirmou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, também ressaltou o compromisso da corporação com a defesa da população. “Ninguém ataca um policial e fica impune em Alagoas. O sargento Irineu dedicou a vida à segurança do povo alagoano, e nós honramos sua memória com trabalho e determinação. A PM continuará firme contra o crime”, disse.
As autoridades reforçaram ainda a importância da população contribuir com as investigações por meio do Disque Denúncia 181. As informações são sigilosas e podem ser decisivas para a elucidação de crimes e localização de suspeitos. “A participação da sociedade é essencial. O 181 é uma ferramenta segura e eficaz para denunciar atividades criminosas”, concluiu Patrick Madeiro.
Fonte: matéria reproduzida da PMAL pelo blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário