Por determinação do comandante-geral da PM, coronel Alexsandro Ribeiro, será instalada uma base móvel com guarnição fixa dentro da área interna do parque. O objetivo é ampliar a presença policial em locais onde o policiamento tradicional, feito nas entradas pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), não alcança com regularidade.
Além da base móvel, haverá o reforço de outras unidades operacionais da Polícia Militar, com destaque para o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que atuará na fiscalização de veículos estacionados de forma irregular dentro do parque, e para o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) que intensificará o patrulhamento ostensivo em pontos estratégicos.
A ação contará ainda com o apoio de outras companhias da PM e será coordenada com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), que participará das decisões administrativas voltadas à reordenação do uso do parque e à contenção do acesso irregular por parte de pessoas que têm causado insegurança.
Além do trabalho ostensivo da PM, a Polícia Civil, por orientação do secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, também atuará na região. A delegacia da área e o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) ficarão responsáveis por apurar denúncias e investigar possíveis crimes cometidos no local, garantindo a responsabilização dos envolvidos.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário