Com uma carga horária de 325 horas-aula, o CSPA teve duração de 45 dias, iniciando em 21 de abril e encerrando em 3 de junho. Dos 25 alunos que iniciaram o curso, 23 lograram êxito na conclusão, demonstrando o alto nível de exigência e capacitação. Os participantes vieram de 14 estados brasileiros: Mato Grosso, Tocantins, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Maranhão, Alagoas, Goiás, Paraná, Amazonas, Bahia, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Sul.
O cronograma do curso incluiu uma gama de disciplinas, como técnicas e táticas de segurança e proteção de autoridades, tiro aplicado à segurança de autoridades, direção veicular defensiva, evasiva e ofensiva, e inteligência aplicada à atividade de segurança e proteção de autoridades. Além disso, os participantes aprimoraram conhecimentos em atendimento pré-hospitalar tático (APHT), técnicas de combate a incêndios, segurança em áreas e instalações e noções de explosivos. A formação também abordou temas como terrorismo e contraterrorismo e práticas simuladas de segurança e proteção de autoridades. As atividades incluíram palestras, visitas técnicas e educação física voltada para as atividades de segurança de autoridades.
A solenidade de formatura contou com a presença do secretário nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo, entre outras autoridades, ressaltando a importância do curso para a segurança pública nacional.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário