A ação divulgada nesta sexta- feira, 19, é um desdobramento de investigações anteriores, que culminaram, no mês de novembro, com a morte do suspeito durante confronto com forças de segurança. Mesmo após o encerramento daquela fase da operação, as polícias civis dos dois estados mantiveram os trabalhos investigativos, com o objetivo de mapear e desarticular o núcleo financeiro da organização criminosa.
Durante a atuação policial mais recente, foram apreendidas uma SUV Ford Territory zero quilômetro e uma motocicleta de 650 cilindradas, também zero quilômetro. Os veículos estavam em posse de Vitor Reis, apontado como responsável por administrar e ocultar os bens do grupo criminoso na tentativa de dificultar a atuação das autoridades.
De acordo com as investigações, o líder da facção utilizava nomes de parentes e terceiros para adquirir veículos e imóveis de luxo, estratégia usada para dissimular a origem ilícita do patrimônio, principalmente proveniente do tráfico de drogas.
O delegado regional de Estância, Paulo Cristiano, destacou o trabalho permanente de enfrentamento ao crime organizado no município. “Não vamos permitir que integrantes de facções criminosas se instalem ou tentem se esconder na cidade de Estância. Nosso trabalho é contínuo, integrado e estratégico. Vamos identificar, apreender e retirar de circulação tudo aquilo que foi adquirido com dinheiro do crime. Ações como essa serão realizadas constantemente para garantir a segurança da população e enfraquecer essas organizações”, afirmou.
Fonte: SSP/SE

Nenhum comentário:
Postar um comentário