O planejamento da PMSE divide a atuação policial em diferentes frentes para cobrir todas as necessidades de segurança do evento.
Um efetivo de 110 policiais realizará o patrulhamento nas áreas ao redor do estádio. A ação contará com o apoio de diversas unidades especializadas, como o Regimento de Polícia Montada (RPMon), o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), o Comando de Policiamento Militar Especializado (CPME), o GETAM e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que atuará em 9 pontos estratégicos.
Dentro do estádio, a segurança será garantida por 161 policiais, incluindo patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e o uso de cães pelo Canil Central (CIPCães). O plano prevê uma divisão de setores e um patrulhamento específico nas áreas destinadas às torcidas do Confiança e do Bahia, com um espaço de dois setores entre elas. A fiscalização e o desarmamento serão reforçados nos pontos de acesso ao estádio.
Para monitorar a movimentação das torcidas em pontos de grande fluxo, policiais farão o patrulhamento em seis terminais de transporte público, considerados chave para a operação.
A operação contará ainda com um reforço de policiais adicionais, posicionados em cinco pontos estratégicos.
A coordenação geral da operação está a cargo do coronel George da Silva Melo.
A PMSE reforça que, embora não haja histórico de incidentes graves entre as torcidas organizadas envolvidas neste confronto, o planejamento robusto visa garantir que a partida transcorra sem ocorrências, proporcionando segurança e tranquilidade a todos os torcedores que comparecerem à final.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário