sexta-feira, 31 de outubro de 2025

FAMÍLIAS SÃO "MASSACRADAS" POR FACÇÕES E SETORES CONDENAM A AÇÃO POLICIAL.


É surreal! O Brasil inteiro ficou estarrecido com todo o material bélico utilizado por centenas de homens vinculados à facção Comando Vermelho, na cidade do Rio de Janeiro, em confronto com as forças policiais daquele Estado, e setores da imprensa, do governo federal, do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e até dos famosos “Direitos Humanos” saem, publicamente, para questionar a ação policial? Dá para acreditar?

Moramos no País do “jeitinho”, da “impunidade” e, acima de tudo, no País que é campeão em desigualdades sociais, mas que também está concorrendo aos prêmios de “maior hipocrisia” e da “completa insanidade”! Aqui a legitimidade e independência dos poderes ficam apenas no papel, onde o Judiciário toma as decisões, determina o que o Executivo irá fazer e “legisla” pelos nossos deputados federais e senadores, quando eles não se alinham com o “pensamento político” dos ministros do STF…

Aqui o presidente da República, em viagem oficial na Ásia, comete a “gafe” de dizer que “não adianta combater apenas os traficantes, mas é preciso combater também os usuários (de drogas), porque os traficantes também são vítimas dos usuários”! É mole? O desgaste foi tamanho, até pelo “massacre” que o crime organizado vem fazendo por décadas, destruindo milhares de famílias brasileiras, que o governo federal decidiu emitir uma nota oficial, apontando um “equívoco de interpretação”…

E isso com a conivência de quase todos, inclusive da tão questionadora e “puritana” imprensa brasileira, que não questionou a fala do presidente atual, mas que dedicava horas de análises, repúdios e interpretações diversas das falas do ex-presidente da República. A impressão é que, se tem dinheiro em jogo financiando algo, sejam publicidades, campanhas políticas ou “caixas 2” de empresas, sempre dá para “fazer vista grossa” ou tentar “desvirtuar a verdade” e a “boa informação”…

Vivemos sob uma “democracia podre” onde todo mundo quer ter alguma vantagem, mesmo que para isso uma parcela (geralmente grande) da população termina “pagando a conta”, por tanta “malandragem”, “impunidade”; policiais partiram para o enfrentamento contra o crime organizado do Rio de Janeiro. Foram recebidos com balas, tiros de fuzis, bomba lançadas por drones e a impressão é que alguns setores imaginam que as tropas deveriam subir os morros com “flores”!

Quando se esperava que as páginas de notícias e comentaristas políticos iriam valorizar a coragem dos determinados policiais que arriscaram suas vidas para conter a ação do crime organizado contra a sociedade civil, PASMEM…diversos setores estão questionando “os métodos” adotados na Operação! Seria cômico, se não fosse trágico! Qual será o critério dos traficantes? Como ficam os policiais mortos e, principalmente, seus familiares? Será que alguém dos “direitos humanos” prestou solidariedade?

O povo brasileiro, pelo menos quem é decente e ainda possui o mínimo de “saúde mental”, está revoltado com o comportamento de setores da “Grande Mídia” que tentam subestimar a inteligência das pessoas. As redes sociais “quebraram o monopólio” da informação e boa parte da imprensa perdeu muito em audiência e credibilidade. A manipulação é escancarada! Não se tem o mínimo de respeito, de pudor, não se tem mais vergonha! “Diplomas” tão defendidos jogados no lixo…

Não dá para ficar “do lado dos bandidos” em cima do morro! Quem vive lá geralmente tem uma “falsa liberdade”, independente se é branco ou negro! Tem que parar com essa “militância imbecil” de associar tudo a questões raciais! Este colunista e uma legião de leitores certamente estão aplaudindo os policiais e o governo do Rio de Janeiro, independente se ele é do PL ou do PT! Mas, infelizmente, há muita gente “passando pano” para as facções! Resta saber o porquê de tamanha “subserviência”…

Veja essa!

O que muita gente não tem coragem de dizer é que o tráfico de drogas, através das maiores facções do crime organizado do País, está ampliando sua atuação, saindo dos grandes centros e “invadindo” os Estados do Nordeste e até algumas cidades estratégicas do interior…

E essa!

Basta verificar os noticiários dos Estados de Pernambuco, do Ceará e da Bahia, por exemplo. Aqui em Sergipe, não fosse a firmeza dos homens e mulheres que fazem a Secretaria de Segurança Pública, talvez o crime organizado já estivesse “deitando e rolando” por aqui!

Picuinha política

Aí ficam diversos setores querendo condenar a ação policial e o governo do Rio de Janeiro apenas por “picuinha política”, considerando que o governador daquele Estado faz oposição ao presidente Lula. A manipulação e o desvirtuamento da verdade são assustadores!

Impunidade

A sociedade brasileira está assustada, sem o direito pleno e constitucional de ir e vir, temendo assaltos nas esquinas próximas de casa, pelo sucateamento das forças de segurança, pela falência da lei e da ordem, pela ausência de legislações mais firmes que foram substituídas por tamanha impunidade…

PT ou PL?

Ao invés de reconhecerem o “êxito” da operação, com dezenas de traficantes mortos e/ou presos ou feridos, alguns setores da “lacração” optaram por falar em “massacre em áreas pobres e periféricas”. O povo não quer nem saber se o governo é do PT e do PL, ele quer que as forças de segurança atuem para conter os avanços do crime organizado em todo o País.

Fonte:  coluna Politizzando do jornalista Habacuque Villacorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário