segunda-feira, 15 de abril de 2013

CASO RITA LEE: TURMA RECURSAL DO TJ/SE JULGA RECURSO NA QUINTA.

O caso envolvendo a cantora Rita Lee, que está sendo acusada de praticar crime de desacato a autoridade contra policiais militares de Sergipe, volta aos tribunais. Amese entra com recurso contra a decisão e a Turma Recursal do TJ/SE irá julgar na próxima quinta-feira.

A Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe vai julgar na próxima quinta-feira (18), o recurso impetrado pela Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), sobre a decisão do juiz Alexandre Lins que em fevereiro, julgou improcedente o processo impetrado por policiais militares do Estado de Sergipe, contra a cantora Rita Lee, acusada de ter praticado crime de desacato a autoridade, ocorrido no município da Barra dos Coqueiros, na Atalaia Nova, durante festival de verão, no inicío de 2012.

Segundo o juiz, “na hipótese de desacato, o representante do Estado envolvido experimenta dissabor. Mas essa experiência desagradável faz parte da sua atividade profissional e ele deve estar pronto para suportá-la”.

A Amese resolveu recorrer da decisão judicial e entrou com recurso. A juíza Carina Marroquin acatou o pedido.

A partir daí o processo foi encaminhado à Turma Recursal do TJ/SE que na próxima quinta-feira (18), irá julgar. O advogado da associação, Plínio Karlo fará a sustentação oral do recurso durante o julgamento. “Esperamos que a justiça seja feita para que sirva de exemplo e outras pessoas não façam o que a cantora fez. Não é normal alguém sair xingando as pessoas. É preciso haver respeito, principalmente quando uma autoridade é atacada”, defende o presidente da Amese, sargento Edgard Menezes.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário