A policia militar de Sergipe vem enfrentando muitos problemas por falta de efetivo. Com numero reduzido de homens disponíveis ao trabalho, a PM não tem conseguido fazer a segurança ostensiva e preventiva. A segurança dos festejos juninos estão comprometidos por conta do numero reduzido de policiais militares.
Recentemente, o governador criou a lei do coronéis que foi uma maneira de mandar para a reserva (aposentar) os coronéis já que o numero desses oficiais era maior que o necessário para o estado.
Outra situação complicada vivida pelo policia militar é a falta de verba para o comando resolver os problemas que a corporação vem enfrentando. Alem da denuncia de que a PM não tem sub-comandante, a partir de segunda-feira, a informação é de que os ônibus contratados para levar os policiais para trabalhar no interior do estado não farão mais o percurso. A informação é que foi cancelado o contrato e a partir de segunda o policial terá que pagar para ir trabalhar.
Outra situação passada por um militar é de que muitos coletes balisticos estão vencidos. Alem disso, segundo o PM, os coletes estão sendo recolhidos e alguns deles estão sendo apagados as datas de validade. A informação não foi comprovada pelo FAXAJU, porem o militar contou que seu proprio colete teve a data de validade apagada.
Um e-mail enviado à redação do FAXAJU on-line chamou a atenção ao mostrar que a policia militar de Sergipe não tem o sub-comandante. Segundo o e-mail, “já faz um bom tempo que não vemos a assinatura de um sub-comandante no BGO”, diz o e-mail.
Veja o que diz o e-mail:
“A polícia militar de Sergipe vive um momento inusitado, encontra-se sem sub-comandante. Quando é do interesse de alguns arrumam um jeito pra tudo, já faz um bom tempo que não vemos a assinatura de um sub-comandante no BGO. Vamos entender o que se passa, o cel. Genário foi para a reserva ( se aposentou) ocorre que o substituto dele, cel. Luis Fernando na hierarquia é mais moderno do que os coronéis: Carlos Augusto (trabalha com o governador), cel. Enilson Aragão (trabalha com João Alves), cel. Andrade, atualmente respondendo pela subchefia do Estado Maior, ou seja a PM está sem sub-comandante e sem chefe do Estado maior que é o terceiro na hierarquia da PM. A explicação, se o cel. Luis Fernando assumir como sub-comandante esses citados vão todos para reserva (se aposentam), ninguém quer ir para reserva e tão pouco querem perder a boquinha na que se encontram, enquanto isso a PM atualmente só tem o comandante geral assumindo tudo, desse jeito as coisas não andam, já os praças estão jogados, sem alimentação, sem promoção e sobrecarregados pela falta de efetivo. Mas quem deveria se incomodar e tomar atitudes para resolver essas situações, estão caladinhos cada um com seu padrinho e a tropa que se exploda”.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Ministério Público Militar de Sergipr só serve para ameaçar policiais militares em época de Pré-Caju - só Deus sabe o que rola por trás - e mais nada. Não se mexe para cobrar do governo que resolva situações claras que trazem prejuízo ao povo sergipano e a tropa como a falta de concurso para PMSE, falta de política de pessoal (promoções atrasadas há 8, 10, 15 e 18 anos, efetivo desviado...), condições de trabalho precária (sem comentários)...
ResponderExcluirPolíticos arrogantes sem compromisso e alguns promotores de justiça que já estão focados e apenas focados no Chicletão 2014. Vergonha !
É amigão ai de cima vc ta correto em tudo o que disse, agora bastava eu me indentificar aqui nesse email que esse tal de ministerio publico ia se apresentar covardes de paleto acabem com o militarismo que voces vão ver quantos homens e mulheres de coragem tem nessa corporação seus merdoes.
ResponderExcluir