Na manhã desta terça-feira, dia 10, a AMESE oficiou o Secretário de Segurança Pública, além dos Comandantes da PMSE e CBMSE, solicitando que estas autoridades possam interceder junto a SMTT Aracaju e ao SETRANSP, no sentido de que policiais e bombeiros militares não sejam identificados no display das catracas eletrônicas dos ônibus coletivos, quando utilizarem o cartão "Mais Aracaju Funcional.
No ofício a AMESE esclarece que vem recebendo várias queixas de militares acerca de tal identificação no display, pois tal identificação se revela negativa, em virtude de expor a condição de policial e bombeiro militar para pessoas que supostamente tentem contra a integridade física do militar, em caso de um assalto, ou até mesmo tentar subtrair sua arma de fogo.
A identificação do policial militar não representa nenhuma utilidade social, servindo unicamente para expor ainda mais o policial a riscos, além dos que já enfrenta em seu trabalho, aumentando assim a possibilidade de enfrentamento entre policiais e possíveis criminosos no interior dos veículos coletivos, devendo-se preservar a segurança dos militares.
A omissão do cargo público do policial militar no display da catraca, possibilita que o mesmo possa agir em situação de flagrante crime, mas com situação mais favorável, contando com o elemento da surpresa.
Em virtude deste argumentos, a AMESE solicita que os militares não sejam identificados display das catracas dos ônibus coletivos.
Confiram o ofícios expedidos pela AMESE ao Secretário de Segurança e aos Comandantes da PMSE e CBMSE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário