O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, tem defendido que o Governo do Estado tenha mais dignidade com os policiais militares sergipanos. Segundo o vereador, o PM que está de serviço recebe R$ 8 para almoçar, valor que segundo Adriano Taxista não dá nem para pagar uma quentinha. “Além de tirar o dinheiro do seu bolso para completar a refeição, o PM ainda tem que conviver com os salários parcelados. Cobrar deles assim é muito fácil”, criticou o vereador.
Adriano Taxista entende que o crescimento da violência que assola Sergipe é uma realidade, agora é preciso também olhar o “outro lado da moeda”. “É natural que as pessoas cobrem da Polícia Militar. Todo mundo quer mais segurança para as suas casas e familiares. Agora tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil não podem ser responsabilizados por estes números. Eles não podem pagar se temos legislações brandas demais. Hoje o indivíduo comete um crime, é preso e, dias depois, está nas ruas novamente, matando, roubando e vendendo drogas”, criticou.
Em seguida, o vereador disse que as pessoas precisam pensar na luta dos policiais. “De que adianta você encher as ruas de viaturas se a cota de combustível é pequena? Se a cota de combustível não é suficiente? O Estado precisa tratar a PM com mais dignidade! Um policial militar de serviço recebe R$ 8 para almoçar. Isso não dá para nem para pagar uma quentinha! Esses profissionais são os responsáveis pela nossa segurança e precisam do suporte necessário para trabalharem! Isso abala psicologicamente esses profissionais”.
Por fim, Adriano disse avalia que a PM em Sergipe está apenas “enxugando gelo”. “Não tem como desenvolver um excelente trabalho desse jeito! Além dessa falta de estrutura, volto a lembrar das leis brandas demais. Nossos deputados federais e senadores precisam tomar uma atitude! Devem honrar e cuidar daqueles que lhe confiaram o voto! Desse jeito a PM está apenas enxugando gelo! O bandido que é preso logo estará solto e a própria polícia fica temendo uma retaliação deles com seus familiares. Temos que debater mais este tema na Câmara Municipal e os gestores devem assumir suas responsabilidades, respeitando os direitos e a dignidade dos policiais”.
Fonte: Faxaju (Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:
Postar um comentário