Um sargento da policia militar está sendo ameaçado de ser preso por entrar em uma viatura que está apresentando um problema, que inclusive pode colocar em risco a vida do militar durante uma ação.
As informações passadas à redação do FAXAJU, são de que um sargento lotado no 6º BPM, teria se recusado na manhã desta sexta-feira (05), a entrar em uma viatura que está com a maçaneta interna quebrada. Com isso, a porta só pode ser aberta pelo lado de fora, o que dificulta a saída rápida dos policiais em caso de necessidade.
Essa situação acabou vazando em vários grupos de whatsapp da PM, que revoltados prometem dar apoio ao colega que está sendo ameaça de ser preso. “O que se deve fazer nesse caso, não é prender o militar, e sim mandar arrumar o carro. Mas ao contrário disso, o oficial quer prender o praça, ai fica difícil trabalhar”, desabafa um policial.
Até o fechamento dessa matéria, não foi possível saber qual foi a decisão do superior hierárquico do sargento: se ele vai prendê-lo ou se vai mandar arrumar a maçaneta da viatura.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nota do blog: O blog obteve a informação de que o Comandante do CPMI, Coronel Campos, de forma sensata solucionou a questão, não havendo a prisão do Sargento. Rendemos nossas homenagens ao citado oficial superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário