segunda-feira, 8 de maio de 2017

CIDADES DO BAIXO SÃO FRANCISCO ESTÃO SEM SERVIÇO DO CORPO DE BOMBEIROS, DENUNCIA A AMESE.

Foto arquivo ASN

Pelo menos 20 municípios estão sem a assistência do Corpo de Bombeiros em Sergipe. O serviço foi suspenso porque a única viatura que atende à região do baixo São Francisco, no norte do estado, está impedida de circular por problemas na documentação, conforme denúncia divulgada pela Associação dos Militares de Sergipe (Amese), através da sua assessoria jurídica.

Segundo a Amese, o licenciamento do veículo está vencido há mais de um mês e por isso a viatura está parada na base de Propriá (SE).

O veículo é utilizado para atender operações que envolvam combate a incêndios ou salvamentos, por exemplo. Ainda de acordo com a associação, a situação se repete com outras duas ambulâncias da corporação, que também estão sem circular.

O proprietário de um veículo particular precisa pagar o IPVA, as taxas do Detran e, também, o Seguro DPVAT todo ano. Já o veículo de um órgão público só precisa pagar o DPVAT para renovar o licenciamento.

O veículo oficial que for flagrado circulando sem o documento está cometendo infração gravíssima, prevista no Código Brasileiro de Trânsito, sujeito à multa de R$ 293.

O coronel Eduardo Pereira, comandante do Corpo de Bombeiros, reconhece que as viaturas estão em situação irregular há 30 dias. Segundo ele, o problema ocorreu por causa da burocracia para liberação do documento no Detran, mas há previsão de que até o final desta semana o problema seja resolvido.

Fonte:  F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário