Na partida da final do campeonato sergipano, realizada neste domingo, dia 07, entre as equipes do Itabaiana x Confiança, foi colocado policiamento na parte interna do estádio Etelvino Mendonça e com a confusão que ocorreu na citada praça desportiva, quem pagou o pato foi a Polícia Militar.
O blog Espaço Militar obteve algumas informações acerca dos problemas ocorridos no referido estádio. Inicialmente, o delegado da partida foi informado pelo policiamento que estava no estádio, que havia superlotação e que era preocupante tal fato, tanto é que, necessitou a Polícia Militar barra a entrada de torcedores, que inclusive estavam com ingresso, face o estádio não comportar mais torcedores.
Como se não bastasse a superlotação, durante a confusão que ocorreu no estádio, foram arremessados contra os PMs, canos de ferro, pedras, dentre outros objetos, tendo estes que utilizarem do uso progressivo da força para tentar sessar o tumulto.
É por estas e outras que o blog Espaço Militar e a AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe) são contra o emprego de policiais militares na área interna dos estádios, visto que, é um evento particular, onde se paga a entrada, portanto, cabe os organizadores providenciarem segurança particular para seus eventos, corroborando com o parecer da Procuradoria Geral do Estado, acerca do não emprego da tropa em eventos particulares.
Infelizmente, a quem competiria fazer a segurança interna, ou seja, a Federação Sergipana de Futebol, através de segurança privada, não faz, aí sobra para a Polícia Militar, que acaba levando a culpa como se fosse a causadora do tumulto.
Matéria e fotos do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário