Após denúncias feitas acerca de dois sobreviventes do acidente que vitimou a cantora Eliza Clívia e seu esposo, os quais necessitavam urgentemente de tomografia e os três aparelhos do HUSE encontram-se quebrados há mais de trinta dias, a direção da citada unidade hospitalar emitiu nota de esclarecimento acerca de tais fatos:
"A direção do HUSE informa que em relação ao paciente que está na Ala Vermelha, vítima do acidente ocorrido nesta sexta-feira, 16, envolvendo os membros da banda de Elisa Clivia, encontra-se entubado e em observação. Ele realizou uma tomografia e foi prescrito uma nova tomografia no intervalo de seis horas. Dentro de instantes, uma ambulância do SAMU com os equipamentos necessários fará o transporte do paciente para o Hospital Cirurgia para realização desta nova tomografia. Não haverá necessidade de se realizar o procedimento de seis em seis horas. A Secretaria de Estado da Saúde adquiriu três novos tomógrafos que estão em fase de importação. Dois devem estar em Sergipe ainda no mês de junho e o terceiro chega em julho, resolvendo de forma definitiva os problemas relacionados a tomografias. Atualmente, dois aparelhos existentes no HUSE estão em manutenção dependendo de peças importadas e a previsão é que na próxima quarta-feira um já esteja apto e funcionando".
Espera-se que realmente o problema dos tomógrafos do HUSE seja resolvido de uma vez por todas, pois o que não dá é colocar a vida de pessoas ainda mais em risco de morte, tendo que levá-las, em estado grave, para outro hospital para se fazer tal exame, pois jamais uma ambulância vai ter o suporte que uma unidade hospitalar possui, bem como, é inadmissível um hospital do porte do HUSE, estar com tomógrafos quebrados há mais de trinta dias.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário