Nos pagamentos realizados nos dias 18 e 19 de dezembro, referente aos pagamentos da 2ª parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais, o Banese fez descontos indevidos de empréstimos consignados em tais pagamentos, gerando revolta.
O banco por sua vez, assumiu o erro cometido em nota, prometendo resolver o problema e fazer a restituição dos valores descontados (https://www.espacomilitar.com/2025/12/apos-denuncias-do-blog-espaco-militar.html).
Ocorre que, o blog Espaço Militar recebeu contato de servidor público devidamente identificado, mas que preservamos o seu sigilo, informando que no seu caso, o Banese não fez a devolução do valor descontado indevidamente não.
Confiram o que diz o servidor: "O BANESE NÃO DEVOLVEU O PAGAMENTO DO 13° DOS SERVIDORES PÚBLICOS COMO ESTÁ DIVULGANDO, ISSO NÃO PROCEDE, TODOS ESTÃO DESESPERADOS, E AINDA EXISTE A POSSIBILIDADE DE HAVER DESCONTOS INDEVIDOS NOS DIAS 29 E 30 DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2025, FAMÍLIAS INTEIRAS ESTÃO SEM O SEU SUSTENTO".
Segundo o servidor, um valor que era para ter sido descontado no pagamento do mês de dezembro de 2025, que ocorrerá nos dias 30 e 31, foi antecipado e descontado indevidamente na 2ª parcela do 13 salário, no valor de R$ 6.212,24, causado sérios problemas ao servidor.
Ainda em sua indignação, o servidor afirma: "ISSO É CONFISCO ILEGAL, ABUSO, O BANESE ESTÁ SE APROVEITANDO QUE O GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE DEPOSITA OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS NESSE BANCO, PARA CONFISCAR DINHEIRO, MUITOS VALORES, ISSO É GRAVÍSSIMO".
Para comprovar o desconto indevido, o servidor encaminhou o seu extrato, que comprova o desconto efetuado, que segundo o mesmo, foi feito antecipadamente na 2ª parcela do 13º salário, que deveria ter sido efetivada quando do pagamento do mês de dezembro de 2025, no final do mês.
Com a palavra o Banese, que prometeu resolver o problema, mas que segundo o servidor, mentiu!.
Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:
Postar um comentário