quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS SÃO SURPREENDIDOS COM DESCONTOS INDEVIDOS NA 2ª PARCELA DO 13º SALÁRIO PELO BANESE.


O blog Espaço Militar recebeu e-mail de um servidor público que preservamos o mesmo, dando conta de mais uma situação lamentável feita pelo Banese, o banco que se diz dos "sergipanos".

Vejam o que o nosso leitou relatou o que ocorreu:

Hoje, muitos servidores aposentados e da reserva remunerada foram surpreendidos ao verificar o extrato após crédito do décimo terceiro salário. 

"Quem fez antecipação pelo BANESE tem a parcela descontada neste pagamento de hoje e fica com o que sobrar, mas o BANESE.  além deste desconto fez bloqueio de outras parcelas de empréstimos contratados na conta corrente (CDC, Credi Educação, Credi Junino...). São bloqueios indevidos que deveriam ocorrer apenas no pagamento de dezembro para descontar como ocorre todos os anos. 

Até agora nada resolvido. 

Idosos e pessoas apavoradas saem de agências com respostas vagas sobre este confisco. 

Com este excesso de descontos (quitação do adiantamento do décimo + bloqueio de valores de outras parcelas de empréstimos) saldos de contas ficaram negativos. Primeira vez que vejo isso acontecer com relação a esta operação de crédito em mais de 30 anos.

 Dizem que estão resolvendo, mas nada bem explicado. 

As parcelas de empréstimos que são descontadas em contra cheque só serão lançadas corretamente no pagamento de Dezembro, mas aquelas com desconto na conta foram lançadas hoje com artifício de "bloqueio temporário" ao invés de serem lançadas no pagamento de Dezembro quando o salário normal é creditado na conta.

Solicito que se possível apurem e solicitem do BANESE explicações sobre o tema."

Com a palavra o governador Fábio Mitidieri e o diretor-presidente do Banese para se pronunciarem acerca do desconto indevido na 2ª parcela do 13º Salário.

Infelizmente o Banese nunca erra para colocar dinheiro na conta dos correntistas, mas para descontar, é de primeira!

O blog Espaço Militar orienta a quem foi prejudicado pelo Banese, a ajuizar ação pedindo indenização no valor de duas vezes o que foi desconttado indevidamente.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário