O acidente aconteceu na manhã de ontem por volta das 10h e 30min, nas proximidades do povoado São Clemente (Vila dos Padres), e envolveu o ex-comandante da 4ª Companhia e 3º Batalhão de Polícia, Capitão Augusto e o empresário gloriense Arthur Leão.
O Capitão Augusto vinha no sentido Glória- Monte Alegre, e Artur Leão no sentido oposto; quando Artur Leão perdeu o controle do carro e rodou na pista sendo atingido pela viatura da Polícia Militar, conduzido pelo Capitão Augusto. Artur Leão saiu da pista e foi arremessado para fora do automóvel, Já o Capitão Augusto ficou com parte de cima do corpo pendurada para fora do carro, com dificuldades para respirar, até que um motociclista que passava pelo local o ajudou suspendendo a cabeça até que a equipe da SAMU chegasse para realizar os primeiros atendimentos médicos e encaminhar os feridos para o Hospital Regional de Glória.
Segundo informações de populares, Artur Leão estava bebendo desde cedo em um quiosque no povoado, São Clemente, e apresentava sinais de embriagueis. Os dois vinham sem acompanhante e não usava o sinto de segurança na hora da colisão.
A equipe da SMTT juntamente com Policiais Militares e Civis, chegou logo no local do acidente e orientou o fluxo dos carros.
O policial e o empresário já foram transferidos para o Huse, onde estão recebendo atendimento. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Huse, o capitão PM José Augusto dos Santos Sobrinho, 41 anos está na Área Vermelha sendo estabilizado e passará por exames de tomografia para verificar possíveis traumas.
O empresário Artur Leão Brasil Neto, 53 anos também está na Área Vermelha, sendo estabilizado e passará por exames de tomografia para verificar possíveis traumas. Ele está consciente e verbalizando.
Vejam fotos do acidente:
Fonte: soudeglória.com (Tiago Souza)
Capitão Augusto foi removido após muita luta dos Familiares e amigos que se mobilização para salvar sua vida porque os hospitais João Alves “USE", hospital Primavera, Renascença e hospital São Lucas Não tia vaga na UTI com seu estado de saúde era grave ele não poderia ficar sem UTI o nosso hospital HPM esta com sua UTI sem funcionar um absurdo foi ai que eu e o sgt Edgard começamos a ligar para o diretor do HPM, presidente do Ipes,Major George que é médico do HPM e para o Cel Genário sub Comandante Geral. Saímos com a esposa do capitão Augusto para tentar arranjar uma vaga nos hospitais voltamos sem sucesso foi quando encontramos o Cel Resende Comandante Geral na porta do USE depois de muita mobilização graças a Deus foi conseguido um vaga no hospital Cirurgia e ontem a noite o capitão Augusto foi removido para o citado hospital fica ai uma grande lição vamos nos mobilizar junto ao ministério público para aumentar o número de leitos nos hospitais públicos e privados de Sergipe vamos também provocar o MP para reativar a UTI do hospital da Policia Militar pois só Deus sabe o dia do amanhã ontem foi o Capitão é poderia ser qualquer um de nos
ResponderExcluirDrama de pacientes internados na urgência do Ipes
ResponderExcluirhttp://emsergipe.globo.com/mediacenter/index/modo:jornaldia/chave:setv2/data_ini:06_07_2011/data_fim:06_07_2011
Onde se ler “ não tia vaga” leia-se “não tinha vaga”
ResponderExcluirE precisamos tb aprender a usar cinto, infelizmente temos essa mania de nao usar, talvez se tivesse de cinto os danos teriam sido bem menores
ResponderExcluir