No início da manhã da última segunda-feira, 4, o governador Marcelo Déda participou da solenidade em comemorações alusivas ao Dia do Corpo de Bombeiros, celebrado nacionalmente em 2 de julho.
Durante o evento, realizado no Quartel do Comando Geral do Bombeiro, no Centro de Aracaju, Déda recebeu a Medalha do Mérito Nacional, outorgada pela Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, e a Medalha do Mérito Bombeiro Militar, conferida a militares e civis que prestaram serviços destacados à Corporação. Reconhecendo ainda mais a importância desses profissionais para a sociedade – pagando o segundo maior salário do Brasil –, o Governo do Estado aproveitou o ensejo e entregou novos veículos à Corporação, sendo cinco viaturas compostas por três pick-ups e dois carros ABS’s (carros de auto-busca e salvamento). Os cinco veículos correspondem a um investimento de R$ 838.400.
Após ser condecorado com as medalhas, o governador, em seu pronunciamento, afirmou que houve mudanças significativas nos últimos quatro anos, a exemplo do aumento de efetivo, da política de relações de trabalho aplicada na elevação dos vencimentos das polícias Militar, Civil, e dos Bombeiros, ao nível que historicamente não tem similar.
O deputado estadual Capitão Samuel (PSL), também esteve presente no Quartel Central dos Bombeiros para visitar os companheiros militares na solenidade de entrega dos veículos. O parlamentar afirma que realmente houve um avanço nos vencimentos das polícias Militar e dos Bombeiros conquistado graças a uma luta árdua e conjunta da categoria militar sergipana em 2009. “Conquistamos um grande avanço nesses últimos anos nos vencimentos, mas, não podemos parar, precisamos resolver outras questões com a carga horária dos militares e continuar buscando melhorias para a toda a família militar, não podemos parar no tempo”, afirmou Samuel Barreto.
O deputado aproveitou a oportunidade para conversar com os bombeiros militares e falar mais sobre o seu trabalho no parlamento em relação à categoria.
Fonte: Assessoria Parlamentar (Chris Brota)
Com informações da ASN
Nenhum comentário:
Postar um comentário