domingo, 18 de maio de 2014

POLÍCIA MILITAR RETOMA NEGOCIAÇÕES NO COMPAJAF.

Em 2012, os internos também iniciaram uma rebelião no Compajaf


Na manhã deste domingo, dia 18, a Polícia Militar [com o negociador Marcos Carvalho] já iniciou as negociações com os detentos que continuam rebelados no Complexo Penitenciário Jacinto Filho (Compajaf).

Segundo informações passadas pelo secretário de Comunicação Social da Secretaria de Justiça (Sejuc), Luiz Antônio Marinho Tiba, até o momento, os quatro agentes penitenciários continuam em poder dos internos juntamente com os familiares dos presos que foram visitar os internos no momento em que teve início a rebelião.

Ainda segundo Luiz Antônio Marinho Tiba, as negociações estão avançadas, sendo que a maior reivindicação dos presos é pela transferência para outro presídio sergipano.

Entenda

A rebelião na Unidade Prisional teve início na tarde do último sábado, dia 17, onde presos da Ala D iniciaram uma rebelião e a principio, fizeram seis agentes penitenciários de reféns e mataram um cachorro da Polícia Militar. Entretanto, quatro ainda estão em poder dos rebelados juntamente com familiares dos internos, entre elas crianças [estavam na visita].

Essa não é a primeira vez que detentos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho realizam uma rebelião no presídio. Em 2012, o Portal Infonet noticiou o início da rebelião onde no três agentes penitenciários foram feitos reféns e mulheres e crianças se encontravam junto aos presos por conta do dia de visita.

Durante todo o domingo, a equipe do Portal Infonet estará acompanhando as negociações e a qualquer momento trará informações sobre a rebelião.

Fonte:  Infonet (Aisla Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário