Sem acordo sobre o reajuste salarial com o governo do estado, mais uma categoria ameaça entrar em greve. Desta vez o anuncio de uma greve é dos delegados de policia.
A primeira categoria a entrar em greve foi os professores que estão paralisados desde o último dia 18. Por conta da greve, o governo entrou com um pedido junto ao Tribunal de Justiça, pedindo a ilegalidade da greve e que foi acatada pelo desembargador José dos Anjos concedeu liminar julgando a greve ilegal e mesmo assim os professores decidiram manter a paralisação até que seja julgado o Agravo que pede derrubada de liminar.
Na tarde desta sexta-feira (12), uma outra categoria realizou assembleia e também deliberou por fazer uma paralização de advertência a partir da próxima terça-feira (16).
As informações são de que os delegados querem que o governo anuncie o reajuste linear 2015 e para isso, resolveram pressionar o governo fazendo uma paralisação durante o horário do expediente.
Ainda na terça-feira, a categoria decidiu fazer uma contração a partir das 8 horas, em frente a superintendência de Polícia Civil
A reportagem do FAXAJU tentou entrar em contato com o presidente da Adepol, delegado Paulo Márcio através do telefone mas não foi possível, pois o delegado não atendeu a chamada telefonica.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
E a PMSE como sempre vai fazer o papel de bobo da corte da segurança pública e vai fazer mais uma vez o papel dela de otaria da SSP ,vai pras delegacias toma conta das delegacias,ou instituiçãozinha desmoralizada da peste,além de não lutar pelo seus direitos ainda atrapalha as outras de conquistar direitos e melhorias,e aqui vai um aviso para a galera do IML se junte aos policiais civis e não se preocupem pq os otarios dos bombeiros estão ai para catar os corpos.Boa sorte companheiros ou companheiros não pq isso cheira malandragens,falcatruas,desvios de verbas públicas dos PTRALHAS,boa sorte colegas enquanto eu fico na inveja e esperando q vcs façam um bom acordo e nos PMS ficamos esperando as migalhas caírem das suas mesas de negociações.Não é com felicidade q eu digo essas palavras mais infelizmente é a pura verdade.
ResponderExcluirEnquanto isto a PM cria escala extra, Sergipe Mais Seguro, das 23 as 6h da manhã na sexta e sábado desestimulando e desgastando mais as praças da PMSE. Quem não se respeita, tampouco respeita os seus não merece respeito nem reajuste linear, pois faz tudo para piorar a vida de seu efetivo. Enquanto não existe carga horária com incidência de adicional noturno é nisto que dá! Eu garanto que quando caísse na folha de pagamento o número considerável de adicional noturno por conta de escalas assim, logo o governo iria chorar e determinar o fim disto.
ResponderExcluirFicamos na mão de administradores mal intencionados enfraquecendo a segurança pública para valorizar seus empreendimentos na segurança privada, sem falar na total falta de consciência do atual comandante do CPMC que passou 16 anos à disposição de um governador/ex-governador de Sergipe e mais outro bom tempo no Tribunal de Contas do Estado ganhando um excelente CCE sem arriscar a vida. Na poltrona e no ambiente climatizado.
Estamos na merda mesmo e a essência da PMSE não merecia famintos pelo poder ditando seu destino. Pessoas ricas e ingratas com uma Instituição quem os acolheu na entrada pela janela ou fraude no concurso quando eram apenas pobres clamando por um emprego - fácil!
Ah! Os Delegados da Polícia Civil engajados na luta pelo reajuste linear que beneficiará a todos, enquanto uma cúpula de meia dúzia da PMSE olha só para seu umbigo e arrebenta com a vida de 4000 de seus integrantes.
Estamos em um quarto escuro à espera de um bom pai para nos acordar e nos dar uma boa criação. Enquanto isso, vamos sonhando, sonhando, sonhando...
ResponderExcluir