Mendonça é avisado que vai deixar a SSP e não é convidado para assumir outra pasta no governo de Jackson Barreto
O ex-deputado federal Mendonça Prado, esteve reunido com o governador Jackson Barreto (PMDB), no final da manhã desta terça-feira (16), onde foi comunicado que não será mais o Secretário de Segurança Pública de Sergipe.
Mendonça, há alguns dais atrás concedeu entrevista e disse que havia uma indisposição com o comandante da Policia Militar, coronel Mauricio Iunes. Isso acabou desagradando o governador que classificou isso como sendo “crise de vaidade”. Na mesma época, o governador recebeu Mendonça e Iunes, porém nenhum dos dois disse o teor da conversa com Jackson.
A partir daí, muito se especulou sobre quem seria o no novo Secretário de Segurança e o novo comandante da PM, até que nesta segunda-feira (15), o governador Jackson Barreto se reuniu com o vice-governador Belivaldo Chagas (PSB), onde teria decidido os nomes para assumirem a Segurança Pública de Sergipe.
O que se sabe é que por força da legislação, o coronel Mauricio Iunes, assim que deixar o comando será reformado, ou seja, irá para a reserva remunerada.
Já no caso de Mendonça Prado, a situação é um pouco diferente. Também sobre ele houve muita especulação com informações de que ele poderia ir para a administração, porém hoje Mendonça Prado deixou o palácio da mesma maneira que chegou quando recebeu o convite para assumir a SSP: “sem cargo”.
Uma fonte de dentro do Palácio disse que Mendonça participou da reunião com o governador por volta das 10 horas de hoje, quando foi comunicado pelo próprio Jackson que havia mudança na SSP.
Após o aviso, Mendonça deixou o local e sem comentar nada, retornou para a SSP onde continuou a trabalhar até o momento em que o governador nomear o novo secretário.
Em nota, Mendonça Prado comunica que está deixando a SSP e convida para coletiva.
Amigos, Informo que estou deixando a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe. Portanto, quero agradecer a todos que fazem a SSP, profissionais altamente qualificados, que sempre serão destinatários do meu respeito e atenção especial. À todos os policiais civis, militares, bombeiros, peritos e demais servidores da segurança, os meus mais sinceros agradecimentos. Aproveito para convidar a todos para minha despedida e para uma entrevista coletiva de prestação de contas que concederei amanhã, 17 de fevereiro, às 08:00, nas futuras instalações do Instituto de Identificação de Sergipe, situado à Rua Basílio Rocha, Bairro Siqueria Campos, próximo a Praça dos Expedicionários.
Um forte abraço a todos! Mendonça Prado
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário