Ato aconteceu no Palácio dos Despachos nesta sexta-feira
Diversos servidores públicos sindicatos do Estado se reuniram em frente ao Palácio dos Despachos, sede do Governo, para fazer o ‘bota-fora’ de Jackson Barreto, que se afastará para concorrer ao Senado Federal e dará lugar a seu vice, Belivaldo Chagas. O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6.
Aproximadamente 12 categorias estiveram presentes, com faixas e muitas críticas à gestão. Muitos falam que esta foi a ‘pior administração da história’. “Foi o pior governo de todos os tempos. Não foi ruim somente pelo que fez ao trabalhador, aos aposentados, com parcelamento, atrasos de salários e décimo terceiro. Quando nós vamos observar a conjuntura da educação, assistência social e saúde, área a qual estou ligada, a gente consegue entender o tamanho do caos e da deficiência”, disparou Shirley Marshall, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese).
Uma das entidades que mais bateu de frente com o Governo do Estado, o Sintese [Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe] falou em ‘massacre’. “Implementou uma política de destruição dos trabalhadores, sem reajuste, com desgaste, descompromisso, ‘mangação’. Queremos dizer ‘fora, Jackson’, já vai tarde!”, despediu-se Ivonete Cruz, presidente.
Mesmo que a despedida de Jackson Barreto à frente do Estado traga alívio para os servidores, a chegada de Belivaldo Chagas não anima, de acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Rubens Marques. “Jackson não deixará saudades para ninguém. É um governo que não disse para que veio. Que vá embora e não volte mais. A expectativa com relação a Belivaldo é zero, é sequencia de Jackson Barreto. Poderia ter feito algo diferente quando assumiu interinamente, mas não fez”, apontou.
O secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto, informou que o Governo não iria se manifestar sobre as declarações e o ato em si.
Fonte e fotos: Infonet (Victor Siqueira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário