segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

FORÇA TÁTICA DO 5º BATALHÃO LOCALIZA ACUSADO DE INTEGRAR FACÇÃO CRIMINOSA QUE ATUA NO ESTADO DA BAHIA.


Na madrugada desta segunda-feira (15), equipes da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar atenderam uma ocorrência de roubo que resultou em confronto armado e morte de um homem suspeito de integrar uma facção criminosa que atua no estado da Bahia.

A ação teve início no Conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, após um homem roubar o aparelho celular de uma mulher mediante grave ameaça, utilizando uma arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada e, após o rastreamento do aparelho subtraído, conseguiu localizar o suspeito no Bairro Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju.

Ao receber voz de parada, o suspeito sacou uma arma de fogo que estava em sua cintura e disparou contra a equipe policial. Diante da injusta agressão, os policiais reagiram para preservar a própria integridade, atingindo o homem. Ele foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

Seguindo os procedimentos legais, os policiais acionaram as equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e criminalística. Durante a perícia, os agentes apreenderam um revólver calibre .38, com a numeração raspada, e quatro munições do mesmo calibre, sendo uma deflagrada, duas percutidas e uma intacta. No imóvel onde o suspeito morava há cerca de três meses, foram apreendidos 235g de maconha, 6g de raxixe, 28 pedras de crack, além de 10 munições calibre 9mm e uma balança de precisão.

Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o suspeito possuía extensa ficha criminal, respondendo a diversos processos, entre eles tráfico de drogas, homicídio, roubo e circulação de cédulas falsas. Informações repassadas pela Polícia Militar do Estado da Bahia indicam ainda que o indivíduo integrava uma facção criminosa denominada “Bonde do Maluco”, com atuação naquele estado.

A Polícia Militar de Sergipe segue firme no combate à criminalidade, com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade da população sergipana.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário