sexta-feira, 26 de junho de 2026

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA A TENENTE-CORONEL EVANGELINA DE DEUS SANTOS PELO SEU ANIVERSÁRIO.



O blog Espaço Militar parabeniza a Tenente-Coronel PM Evangelina de Deus Santos por completar mais um ano de vida nesta sexta-feira, dia 26, rogando a Deus que o abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Parabéns e muitas felicidades! Este é seu dia especial e por isso deve festejar com alegria. Esperamos que receba muito carinho, homenagens e surpresas boas.

Que não falte a saúde, a paz e o amor.

Feliz aniversário!

Matéria do blog Espaço Militar

BPATI PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO EM CAPELA. CONFIRA VÍDEO.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI), prendeu em flagrante, hoje (25), dois indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante ação realizada no município de Capela/SE.

A operação foi desencadeada após informações repassadas indicarem a atuação de um suspeito na comercialização de entorpecentes no bairro Novo Horizonte, utilizando um mototaxista para realizar as entregas das drogas aos usuários.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam 2,790 kg de maconha do tipo “flor” (variedade de alta concentração de THC e elevado valor no mercado ilícito), 70 gramas de cocaína, 25 gramas de crack, R$ 1.068,00 em espécie, além de uma motocicleta utilizada na distribuição dos entorpecentes.

Os investigados confessaram a atuação conjunta na atividade criminosa, informando que um era responsável pelo armazenamento das drogas, enquanto o outro realizava a logística de entrega aos compradores.

Diante da situação de flagrante, os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Capela para a adoção das medidas legais cabíveis.

Blog Espaço Militar com informações do BPATI

4º BATALHÃO CONDUZ À DELEGACIA ACUSADO DE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO, APÓS GUARDAS MUNICIPAIS DETEREM O INFRATOR.


Na tarde desta quinta-feira (25), policiais militares do 4º BPM, por meio da guarnição Canário 01, atenderam uma ocorrência de importunação no Centro de Canindé de São Francisco.

Após acionamento do COPOM, a equipe deslocou-se até o local indicado e constatou que o suspeito já havia sido contido pela Guarda Municipal. Segundo relato da vítima, o indivíduo dirigiu-se ao estabelecimento comercial onde ela trabalha, adotando comportamento insistente e intimidatório, o que lhe causou temor e sensação de insegurança.

Diante dos fatos, o suspeito e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas legais cabíveis. 

Blog Espaço Militar com informações do 4º BPM

7º BATALHÃO ENCERRA PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO COM EMPREGO DE PAREDÃO DE SOM NO POVOADO PURURUCA, EM LAGARTO.


Na tarde da última quarta-feira, dia 24, as guarnições do Tático 71 e 72 do 7º Batalhão realizaram uma operação no Povoado Pururuca após receberem denúncias da população. Os relatos apontavam para uma ocorrência de perturbação de sossego, provocada por um equipamento de som automotivo, popularmente conhecido como "paredão", que funcionava em volume excessivo.

Ao se aproximarem do endereço citado, a aproximadamente 400 metros do destino, as equipes policiais já conseguiram constatar a alta intensidade do volume sonoro. Durante o trajeto, os militares foram abordados por moradores locais que manifestaram profunda indignação com o barulho, destacando o incômodo gerado para a vizinhança, que conta com a presença de diversas pessoas idosas.

O proprietário do equipamento foi identificado no local e cientificado a respeito das denúncias e da ilicitude de sua conduta. Diante do flagrante, ele demonstrou um comportamento cooperativo e acatou as determinações das equipes, acompanhando as guarnições até a sede do 7º Batalhão para a adoção das medidas legais e a lavratura do procedimento cabível. 

Blog Espaço Militar com informações do 7º BPM

PMSE DIVULGA CURSO DA SENASP SOBRE INVESTIGAÇÃO E PERÍCIAS EM CRIMES DE FEMINICÍDIO.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, reforça a importância da qualificação contínua dos profissionais de segurança pública e divulga mais uma oportunidade de capacitação oferecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O curso “Protocolo Nacional de Investigação e Perícias em Crimes de Feminicídio: Noções Iniciais” já está disponível para inscrição gratuita e tem como objetivo apresentar os princípios, diretrizes e procedimentos estabelecidos pelo Protocolo Nacional de Investigação e Perícias em Crimes de Feminicídio.

Os interessados em participar do curso podem realizar a inscrição gratuitamente por meio da plataforma da Rede EaD Senasp, disponível no endereço: https://ead.senasp.gov.br⁠

A iniciativa busca fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher, promovendo a atualização técnica dos profissionais que atuam na prevenção, atendimento, investigação e responsabilização dos autores desse tipo de crime. O conteúdo aborda conceitos fundamentais, aspectos legais e procedimentos que contribuem para uma atuação mais qualificada e alinhada às políticas públicas de proteção às mulheres.

A PMSE incentiva a participação dos policiais militares e demais profissionais da área de segurança pública na capacitação, reconhecendo a importância do aperfeiçoamento profissional para o fortalecimento das ações de proteção à vida e garantia dos direitos das mulheres.

Fonte:  PMSE

POLÍCIA CIVIL FRUSTRA AÇÃO DE GRUPO INTERESTADUAL ESPECIALIZADO EM FRAUDES BANCÁRIAS.



A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), unidade vinculada ao Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), prendeu em flagrante três homens investigados por envolvimento em tentativas de fraudes eletrônicas contra instituições bancárias no estado. A ação ocorreu na última terça-feira, 23, após uma rápida investigação que identificou a atuação de um grupo criminoso especializado nesse tipo de delito.

As apurações tiveram início após informações apontarem que integrantes da organização estariam circulando por Sergipe e acessando agências bancárias para instalar dispositivos eletrônicos destinados à invasão de sistemas internos das instituições financeiras. O objetivo seria obter acesso indevido aos sistemas bancários e, posteriormente, realizar a subtração de valores.

A partir da comunicação dos fatos, a equipe da DRCC iniciou diligências e levantamentos investigativos que permitiram identificar parte do grupo, compreender seu modo de atuação e monitorar os deslocamentos dos suspeitos. Segundo as investigações, trata-se de uma associação criminosa com atuação interestadual, suspeita de praticar fraudes semelhantes em diferentes regiões do país.

Embora haja registros da atuação do grupo em outros estados, as instituições bancárias instaladas em Sergipe conseguiram impedir o avanço das tentativas de invasão, não havendo confirmação de prejuízos financeiros no território sergipano. Ainda assim, os investigados continuavam tentando instalar equipamentos eletrônicos para acessar os sistemas das agências.

Durante a ação policial, os suspeitos foram flagrados no momento em que tentavam instalar um dos dispositivos em uma agência bancária. Três homens foram presos, sendo um natural do Rio de Janeiro, um da Bahia e outro do Paraná.

Com eles, os policiais apreenderam diversos equipamentos eletrônicos utilizados na prática criminosa, além de outros materiais que serão analisados e poderão contribuir para o aprofundamento das investigações. O material recolhido deverá auxiliar na identificação de possíveis coautores e de outros integrantes da organização criminosa.

De acordo com o delegado Érico Xavier, a rápida atuação investigativa foi fundamental para impedir a consumação do crime. “Conseguimos identificar a atuação do grupo, reunir elementos probatórios e realizar a prisão em flagrante dos envolvidos antes que houvesse qualquer prejuízo às instituições bancárias em Sergipe”, destacou.

A operação contou ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cuja atuação foi decisiva para o êxito da ação. "Além de ressaltar essa integração da Força de Segurança com a Polícia Rodoviária Federal, nós também temos que ressaltar o contato estreito, a troca de informações com as instituições bancárias, que foi extremamente relevante para o sucesso dessa operação", disse o delegado André Baronto, diretor do Depatri.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar toda a estrutura criminosa envolvida e verificar a possível ligação do grupo com organizações criminosas atuantes em outros estados.

Fonte:  SSP/SE

POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA AUTOR E APREENDE ARMA UTILIZADA EM DISPAROS DURANTE CONFLITO ENTRE VIZINHOS EM CAMPO DO BRITO.


A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Campo do Brito, apreendeu nesta quinta-feira, 25, uma arma de fogo calibre .32 com numeração adulterada utilizada em disparos efetuados durante um desentendimento entre vizinhos no bairro Bom Jardim, no município de Campo do Brito. A ação ocorreu após diligências realizadas pela equipe policial para esclarecer a ocorrência.

De acordo com as investigações, a confusão teve início em razão de um desentendimento envolvendo som alto e queima de fogos de artifício. Durante a discussão, um dos envolvidos saiu de sua residência armado e efetuou disparos em direção a um morador da casa situada em frente. Apesar dos tiros, ninguém foi atingido e não houve registro de feridos.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou diligências para apurar o caso. Como resultado, os investigadores localizaram e apreenderam a arma utilizada nos disparos, além de recolherem os estojos deflagrados encontrados no local. Todas as testemunhas relacionadas à ocorrência também foram ouvidas durante a investigação.

Segundo o delegado Bruno Santana, responsável pelo caso, a rápida atuação da equipe foi fundamental para a elucidação dos fatos. “A polícia, de forma diligente, realizou hoje a apreensão desse armamento utilizado, como também fez a coleta dos estojos utilizados nos disparos”, destacou.

O suspeito se apresentou espontaneamente à unidade policial acompanhado de advogado. Em razão dessa circunstância, não foi possível realizar a prisão em flagrante. Ainda assim, a investigação foi conduzida de forma célere, resultando na conclusão do inquérito policial em menos de 24 horas.

“Em menos de 24 horas, o inquérito policial foi concluído e a sensação de segurança foi restabelecida”, ressaltou o delegado.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias e informações sobre crimes e suspeitos podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Fonte:  SSP/SE

quinta-feira, 25 de junho de 2026

BOMBEIROS SÃO ACIONADOS PARA COMBATER INCÊNDIO EM PIZZARIA LOCALIZADA NA ORLA DE ATALAIA.


Uma pizzaria localizada na Orla de Atalaia, em Aracaju, pegou fogo no início da manhã desta quinta-feira, 25. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).

Segundo as informações, chegando ao local, os bombeiros visualizaram uma grande quantidade de fumaça preta saindo da parte dos fundos do estabelecimento. Para acessar o interior da edificação e localizar o foco das chamas, foi necessário realizar entradas forçadas em algumas portas.

Após a inspeção, os bombeiros identificaram que o incêndio estava concentrado em equipamentos eletrônicos localizados no balcão de atendimento da pizzaria. A equipe realizou rapidamente o combate ao fogo, impedindo que as chamas se propagassem para outras áreas do imóvel.

Ainda conforme o CBMSE, após a extinção das chamas, foi realizado o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes, encerrando a operação por volta das 6h35. Não houve registro de vítimas, sendo constatados apenas danos materiais nos equipamentos atingidos pelo incêndio.

*Com informações do CBMSE

Fonte:  Infonet

GETAM REALIZA OPERAÇÃO "TRADIÇÃO SEM GRAU" EM ARACAJU E APREENDE DIVERSAS MOTOCICLETAS.



Na noite desta quarta-feira, dia 24, policiais militares do GETAM (Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrrulhamento) deflagraram a operação "Tradição Sem Grau", com ações objetivando combateram os focos de perturbação de sossego, gerado por escapamentos irregulares de veículos, na cidade de Aracaju, com ênfase nos bairros América e Santos Dumont. 

Durante a operação, 22 motocicletas foram removidas para o pátio em decorrência de irregularidades.

A iniciativa teve como objetivo combater a perturbação do sossego público, coibir infrações e crimes de trânsito, além de intensificar a fiscalização de motocicletas, visando à preservação da ordem pública e, principalmente, da vida.

Blog Espaço Militar com informações do GETAM

POLÍCIA MILITAR REGISTRA REDUÇÃO DOS CRIMES VIOLENTOS E AUMENTO DAS APREENSÕES DE DROGAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026.


A Polícia Militar apresentou resultados positivos no enfrentamento à criminalidade durante o primeiro semestre de 2026. Dados do Setor de Análise Criminal da Corporação apontam redução nos principais indicadores de Crimes Violentos Letais Intencionais, além do aumento expressivo nas apreensões de drogas em todo o estado.

No comparativo entre os meses de junho de 2025 e junho de 2026, os homicídios apresentaram uma redução de 45,45%. Já no acumulado de janeiro a junho, a queda foi de 7,79%.

As tentativas de homicídio também apresentaram queda significativa. Em junho, houve uma redução de 41,51%. No acumulado do semestre, os registros apresentaram um decréscimo de 7,53%.

Outro destaque foi o aumento das apreensões de entorpecentes. Entre janeiro e junho de 2026, a PMSE retirou de circulação 1.789,62 quilos de drogas, enquanto no mesmo período de 2025 haviam sido apreendidos 1.215,97 quilos. O crescimento foi de 47,18%, refletindo a intensificação das ações de combate ao tráfico de drogas em todas as regiões do estado.

Os indicadores patrimoniais também apresentaram resultados positivos. No primeiro semestre de 2026, os roubos de celulares registraram redução de 28%, enquanto os roubos de veículos caíram 22,43% em comparação com o mesmo período de 2025.

Os resultados refletem o fortalecimento das estratégias de policiamento ostensivo, das operações integradas com as instituições que compõem o sistema de segurança pública de Sergipe, da atuação baseada na análise criminal e do emprego qualificado do efetivo em áreas estratégicas.

As ações desenvolvidas pela Polícia Militar têm contribuído para a redução dos índices de criminalidade e para o aumento da sensação de segurança da população sergipana.

Fonte:  PMSE

6º BATALHÃO APREENDE ESTORPECENTE E BALANÇA DE PRECISÃO EM ESTÂNCIA.


Durante patrulhamento ostensivo realizado na manhã da última quarta-feira (24), policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) apreenderam entorpecentes e uma balança de precisão no município de Estância.

A equipe realizava rondas no Bairro Cidade Nova quando avistou três pessoas trafegando sem capacete em uma motoneta Shineray. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes aceleraram o veículo, despertando a suspeita dos policiais.

Durante a abordagem, os militares encontraram com um dos ocupantes uma balança de precisão, nove papelotes de substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente quatro gramas, escondidos na capa do aparelho celular, além de uma cédula de R$ 5,00.

Segundo relato do suspeito aos policiais, a droga havia sido adquirida em outro ponto da cidade e o grupo retornava de uma festa realizada no forródromo de Estância.

Diante dos indícios de tráfico de drogas, os três envolvidos, entre eles dois menores, foram conduzidos à Delegacia Regional de Estância para a adoção das medidas cabíveis. A motoneta utilizada pelo grupo também foi recolhida ao pátio do batalhão para os procedimentos administrativos.

Fonte:  PMSE

MORRE O JORNALISTA DIÓGENES BRAYNER, AOS 79 ANOS, EM DECORRÊNCIA DE UM CÂNCER DE PÂNCREAS.


Faleceu na noite desta quarta-feira, dia 24, aos 79 anos, o jornalista Diógenes Brayner, em decorrência de um câncer de pâncreas.

O velório será realizado a partir das 6h, no Velatório Osaf, localizado na Rua de Itaporanga. Às 15h, o corpo será cremado no Crematório Vila da Paz, em Itaporanga d’Ajuda.

Diógenes Brayner teve destacada atuação no jornalismo sergipano, deixando um legado de profissionalismo e dedicação à comunicação.

Fonte: Faxaju

Comentário do blog: O blog Espaço Militar presta suas condolências aos familiares e amigos pela perda do ente querido, que deixa uma lacuna irreparável no jornalismo sergipano.

JOÃO ELOY DE MENEZES: SIMPLICIDADE, SERIEDADE E COMPETÊNCIA. UMA VIDA DEDICADA À SEGURANÇA PÚBLICA DE SERGIPE.


Há personagens cuja trajetória profissional se confunde com a própria história das instituições que ajudaram a construir. João Eloy de Menezes é um deles.

Nascido em Chorrochó, no interior da Bahia, foi em Sergipe que encontrou o espaço para desenvolver uma carreira marcada pela dedicação ao serviço público e pela convicção de que a segurança deve estar a serviço das pessoas. Ao longo de décadas de atuação, construiu uma trajetória que ultrapassa cargos e funções, consolidando-se como uma das principais referências da segurança pública sergipana.

Formado em Direito e delegado de carreira, João Eloy conheceu a segurança pública a partir de sua essência: o contato direto com a população, a investigação criminal e os desafios enfrentados diariamente por quem está na linha de frente do combate à criminalidade. Foi nesse ambiente que desenvolveu uma visão que o acompanharia ao longo de toda a sua vida pública: a de que segurança não se faz de forma isolada, mas por meio da integração entre instituições, da valorização dos profissionais e da construção permanente de políticas públicas voltadas para a proteção da sociedade.

Ao assumir posições de liderança, levou consigo essa compreensão. Em vez de enxergar as forças de segurança como estruturas independentes, defendeu e fortaleceu a atuação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica e demais órgãos envolvidos na preservação da ordem pública. Para ele, o resultado mais importante sempre foi a capacidade do Estado de prestar um serviço eficiente ao cidadão.

Essa visão integrada ajudou a moldar sua passagem por funções estratégicas e, sobretudo, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, que comandou em diferentes momentos da história recente de Sergipe. Em cada uma dessas missões, buscou aliar planejamento, inteligência, investimento em tecnologia e valorização profissional, entendendo que o enfrentamento à criminalidade exige estratégia, continuidade e compromisso institucional.

Mas talvez sua principal característica seja a capacidade de compreender a segurança pública para além dos números. Embora os indicadores tenham registrado avanços expressivos ao longo dos últimos anos, sua atuação sempre esteve associada à ideia de que cada estatística representa vidas preservadas, famílias protegidas e comunidades mais tranquilas para viver e se desenvolver.

Os que acompanham sua trajetória destacam um gestor firme nas decisões, técnico na condução dos processos e atento à importância do diálogo entre as instituições. Um profissional que acredita que a segurança pública não pertence aos governos, mas à população, e que sua construção exige esforço coletivo, responsabilidade e visão de longo prazo.

Ao longo dos anos, João Eloy ajudou a consolidar uma cultura de integração que se tornou uma das marcas da segurança pública sergipana. Mais do que ocupar cargos de destaque, contribuiu para fortalecer instituições e formar uma geração de profissionais comprometidos com a missão de servir.

Sua história é a de um homem que escolheu dedicar a vida à proteção das pessoas. Uma missão que continua sendo o eixo central de sua trajetória e que ajuda a explicar por que seu nome permanece associado aos avanços que transformaram Sergipe em referência nacional quando o assunto é segurança pública.

Blog Espaço Militar 

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA O TENENTE-CORONEL PM MANOEL ALVES SANTOS JÚNIOR PELO SEU ANIVERSÁRIO.



O blog Espaço Militar parabeniza o Tenente-Coronel PM Manoel Alves Santos Júnior  por completar mais um ano de vida nesta quinta-feira, dia 25, rogando a Deus que o abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Esperamos que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. 

Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário.

Matéria do blog Espaço Militar

HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO É PRESO PELO 7º BATALHÃO EM LAGARTO.


Nesta quarta-feira, dia 24, por volta das 11h35, policiais militares do 7º Batalhão realizavam patrulhamento ostensivo no centro da cidade de Lagarto, quando realizaram abordagem em um bar onde estariam cerca de 15 homens, onde dois, ao avistarem as motocicletas do GETAM, levantaram rapidamente e tentaram se esconder, com o objetivo de se esquivar de uma eventual abordagem policial.

Ao efetuarem a abordagem, os militares comprovaram, após consulta, que um deles tinha mandado de prisão em aberto, momento em que foi dada voz de prisão.

O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Lagarto para as providências devidas, ficando posteriormente à disposição do Poder Judiciário.

Matéria do blog Espaço Militar

4º BATALHÃO PRENDE HOMEM EM CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO.


Durante patrulhamento ostensivo realizado na tarde desta quarta-feira (24), policiais militares do 4º BPM, por meio da guarnição Canário 01, cumpriram um mandado de prisão no bairro Olaria, em Canindé de São Francisco.

A ação ocorreu após a equipe identificar um indivíduo que apresentou comportamento suspeito ao perceber a aproximação da viatura. Após abordagem e consulta aos sistemas de segurança, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça sergipana.

O homem foi conduzido à Delegacia Plantonista de Nossa Senhora da Glória para a adoção das medidas legais cabíveis.

Blog Espaço Militar com informações do 4º BPM

13º BATALHÃO RECUPERA MOTOCICLETA COM RESTRIÇÃO NO BAIRRO SANTA MARIA.


Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) recuperaram uma motocicleta com restrição na madrugada quarta-feira (24), no Bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju.

A equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para prestar apoio em uma ocorrência envolvendo a localização de um veículo.

A moto foi localizada em uma via pública nas proximidades do Bairro Santa Maria. Durante a averiguação, foram identificados sinais de depredação, além de indícios de adulteração nos elementos de identificação veicular.

Diante da situação, a motocicleta e as testemunhas foram encaminhadas à Central de Flagrantes para adoção das medidas legais.

Fonte:  PMSE

PMSE OCUPA PONTOS ESTRATÉGICOS E FORTALECE A SEGURANÇA NO DIA DO JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA.




A Polícia Militar do Estado de Sergipe segue intensificando o policiamento quarta-feira (24), garantindo tranquilidade e segurança para a população que se prepara para acompanhar mais uma partida da Seleção Brasileira.

Com equipes distribuídas estrategicamente em áreas urbanas, comerciais, turísticas e de grande circulação de pessoas, a PMSE mantém presença constante nas ruas, fortalecendo a sensação de segurança e ampliando as ações de prevenção. O patrulhamento conta com o emprego de viaturas de área, equipes especializadas e motopatrulhamento, assegurando cobertura nos quatro cantos de Sergipe.

Na capital, a atuação policial pode ser observada em importantes pontos da cidade, como a histórica Colina do Santo Antônio, a tradicional Igreja dos Capuchinhos e as imediações do Estádio Estadual Lourival Baptista (Batistão), locais que recebem atenção permanente das equipes de serviço.

O clima entre a população é de animação e expectativa para o jogo da Seleção Brasileira contra a Escócia. Entre os torcedores, o casal de Cedro de São João, Paulo e Maria José, moradores da Rua Ruth Santos, antiga avenida São Carlos, no bairro Industrial, demonstraram entusiasmo para a partida e confiança no trabalho desenvolvido pela Polícia Militar durante os eventos que mobilizam os sergipanos.

Enquanto os brasileiros se reúnem em residências, bares e espaços de convivência para torcer pela Seleção, a PM permanece vigilante, atuando de forma preventiva para garantir que o momento de lazer e confraternização aconteça com tranquilidade, ordem e segurança.

Fonte:  PMSE

2º BATALHÃO PRENDE MULHER POR CURTO DE CELULAR EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL NA CIDADE DE PROPRIÁ.



Equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), atendeu na manhã desta quarta-feira (24) a uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial no Centro do município de Propriá.

Ao chegar ao local, os militares foram informados que um homem havia sido furtadaoem seu estabelecimento comercial. Segundo a vítima, uma mulher trajando camisa branca com estampa de Santo Antônio, aparentemente embriagada, entrou no local solicitando uma água com gás e, após o atendimento, subtraiu um aparelho celular.

O proprietário apresentou imagens do sistema de videomonitoramento, que registraram a ação delituosa. Durante as diligências, a suspeita foi localizada, sendo encontrado em sua posse um aparelho celular com características compatíveis ao objeto furtado, além de R$ 150,00 em dinheiro.

Questionada, a conduzida afirmou ter encontrado os itens durante o trajeto, porém não apresentou comprovação da versão apresentada.

Diante dos fatos, as partes envolvidas e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Plantonista Regional de Propriá para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:  PMSE

GETAM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR PORTE DE DROGAS NO BAIRRO DOM LUCIANO.


Policiais do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) conduziram um homem por porte de entorpecentes na tarde da última segunda-feira (23), no Bairro Dom Luciano, em Aracaju.

Os militares visualizaram um ciclista transportando uma sacola e perceberam comportamento suspeito ao notar a presença da viatura, motivando a abordagem policial.

Durante a busca pessoal, os militares encontraram aproximadamente cinco gramas de maconha e dois invólucros contendo cocaína. Também foram localizadas embalagens plásticas do tipo “zip lock”, geralmente utilizadas para acondicionamento de drogas.

Diante disso , o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Fonte:  PMSE