quinta-feira, 25 de junho de 2026

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA O TENENTE-CORONEL PM MANOEL ALVES SANTOS JÚNIOR PELO SEU ANIVERSÁRIO.



O blog Espaço Militar parabeniza o Tenente-Coronel PM Manoel Alves Santos Júnior  por completar mais um ano de vida nesta quinta-feira, dia 25, rogando a Deus que o abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Esperamos que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. 

Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário.

Matéria do blog Espaço Militar

HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO É PRESO PELO 7º BATALHÃO EM LAGARTO.


Nesta quarta-feira, dia 24, por volta das 11h35, policiais militares do 7º Batalhão realizavam patrulhamento ostensivo no centro da cidade de Lagarto, quando realizaram abordagem em um bar onde estariam cerca de 15 homens, onde dois, ao avistarem as motocicletas do GETAM, levantaram rapidamente e tentaram se esconder, com o objetivo de se esquivar de uma eventual abordagem policial.

Ao efetuarem a abordagem, os militares comprovaram, após consulta, que um deles tinha mandado de prisão em aberto, momento em que foi dada voz de prisão.

O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Lagarto para as providências devidas, ficando posteriormente à disposição do Poder Judiciário.

Matéria do blog Espaço Militar

4º BATALHÃO PRENDE HOMEM EM CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO.


Durante patrulhamento ostensivo realizado na tarde desta quarta-feira (24), policiais militares do 4º BPM, por meio da guarnição Canário 01, cumpriram um mandado de prisão no bairro Olaria, em Canindé de São Francisco.

A ação ocorreu após a equipe identificar um indivíduo que apresentou comportamento suspeito ao perceber a aproximação da viatura. Após abordagem e consulta aos sistemas de segurança, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça sergipana.

O homem foi conduzido à Delegacia Plantonista de Nossa Senhora da Glória para a adoção das medidas legais cabíveis.

Blog Espaço Militar com informações do 4º BPM

13º BATALHÃO RECUPERA MOTOCICLETA COM RESTRIÇÃO NO BAIRRO SANTA MARIA.


Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) recuperaram uma motocicleta com restrição na madrugada quarta-feira (24), no Bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju.

A equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para prestar apoio em uma ocorrência envolvendo a localização de um veículo.

A moto foi localizada em uma via pública nas proximidades do Bairro Santa Maria. Durante a averiguação, foram identificados sinais de depredação, além de indícios de adulteração nos elementos de identificação veicular.

Diante da situação, a motocicleta e as testemunhas foram encaminhadas à Central de Flagrantes para adoção das medidas legais.

Fonte:  PMSE

PMSE OCUPA PONTOS ESTRATÉGICOS E FORTALECE A SEGURANÇA NO DIA DO JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA.




A Polícia Militar do Estado de Sergipe segue intensificando o policiamento quarta-feira (24), garantindo tranquilidade e segurança para a população que se prepara para acompanhar mais uma partida da Seleção Brasileira.

Com equipes distribuídas estrategicamente em áreas urbanas, comerciais, turísticas e de grande circulação de pessoas, a PMSE mantém presença constante nas ruas, fortalecendo a sensação de segurança e ampliando as ações de prevenção. O patrulhamento conta com o emprego de viaturas de área, equipes especializadas e motopatrulhamento, assegurando cobertura nos quatro cantos de Sergipe.

Na capital, a atuação policial pode ser observada em importantes pontos da cidade, como a histórica Colina do Santo Antônio, a tradicional Igreja dos Capuchinhos e as imediações do Estádio Estadual Lourival Baptista (Batistão), locais que recebem atenção permanente das equipes de serviço.

O clima entre a população é de animação e expectativa para o jogo da Seleção Brasileira contra a Escócia. Entre os torcedores, o casal de Cedro de São João, Paulo e Maria José, moradores da Rua Ruth Santos, antiga avenida São Carlos, no bairro Industrial, demonstraram entusiasmo para a partida e confiança no trabalho desenvolvido pela Polícia Militar durante os eventos que mobilizam os sergipanos.

Enquanto os brasileiros se reúnem em residências, bares e espaços de convivência para torcer pela Seleção, a PM permanece vigilante, atuando de forma preventiva para garantir que o momento de lazer e confraternização aconteça com tranquilidade, ordem e segurança.

Fonte:  PMSE

2º BATALHÃO PRENDE MULHER POR CURTO DE CELULAR EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL NA CIDADE DE PROPRIÁ.



Equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), atendeu na manhã desta quarta-feira (24) a uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial no Centro do município de Propriá.

Ao chegar ao local, os militares foram informados que um homem havia sido furtadaoem seu estabelecimento comercial. Segundo a vítima, uma mulher trajando camisa branca com estampa de Santo Antônio, aparentemente embriagada, entrou no local solicitando uma água com gás e, após o atendimento, subtraiu um aparelho celular.

O proprietário apresentou imagens do sistema de videomonitoramento, que registraram a ação delituosa. Durante as diligências, a suspeita foi localizada, sendo encontrado em sua posse um aparelho celular com características compatíveis ao objeto furtado, além de R$ 150,00 em dinheiro.

Questionada, a conduzida afirmou ter encontrado os itens durante o trajeto, porém não apresentou comprovação da versão apresentada.

Diante dos fatos, as partes envolvidas e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Plantonista Regional de Propriá para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:  PMSE

GETAM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR PORTE DE DROGAS NO BAIRRO DOM LUCIANO.


Policiais do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) conduziram um homem por porte de entorpecentes na tarde da última segunda-feira (23), no Bairro Dom Luciano, em Aracaju.

Os militares visualizaram um ciclista transportando uma sacola e perceberam comportamento suspeito ao notar a presença da viatura, motivando a abordagem policial.

Durante a busca pessoal, os militares encontraram aproximadamente cinco gramas de maconha e dois invólucros contendo cocaína. Também foram localizadas embalagens plásticas do tipo “zip lock”, geralmente utilizadas para acondicionamento de drogas.

Diante disso , o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Fonte:  PMSE

quarta-feira, 24 de junho de 2026

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA O BOMBEIRO MILITAR RR WANEY MATEUS PELO SEU ANIVERSÁRIO.



0 blog Espaço Militar parabeniza o bombeiro militar Waney Mateus por completar mais um ano de vida nesta quarta-feira, dia 24, rogando a Deus que a abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Feliz aniversário! Hoje é o seu dia especial, pois completa mais um ano de vida e isso é motivo para se alegrar e festejar muito. 

Desejamos que você celebre essa data por muitos anos, e que nunca lhe falte paz no coração, amor na vida, sorrisos no rosto e companhias maravilhosas. E que cada novo dia seja o renovar de uma esperança e um entusiasmo infinitos. 

Parabéns e muitas felicidades!

POLÍCIA APREENDE R$ 240 MIL EM ESPÉCIE COM SERVIDOR COMISSIONADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARACAJU.


A Polícia Civil de Sergipe apreendeu R$ 240 mil em espécie com um servidor comissionado da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) durante uma operação realizada nesta terça-feira, 23, na capital sergipana. Segundo a corporação, a ação foi motivada por denúncias que apontavam o possível envolvimento do servidor em um suposto esquema de desvio de recursos públicos.

De acordo com a Divisão de Inteligência da Polícia Civil, as informações recebidas nos últimos dias indicavam a existência de possíveis irregularidades em contratos administrativos e a suposta exigência de vantagens indevidas para a liberação de pagamentos a fornecedores.

Durante a operação, equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) abordaram o investigado, que ocupa um cargo em comissão na Secretaria Municipal da Educação. Na ação, foram apreendidos R$ 240 mil em espécie. Conforme a Polícia Civil, o servidor não apresentou, até o momento, justificativa considerada satisfatória para a origem dos valores.

Todo o material recolhido foi encaminhado para análise, e um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias da apreensão e a origem dos recursos. As investigações seguem em andamento.

Em nota, a Prefeitura de Aracaju informou que tomou conhecimento da operação por meio da imprensa e determinou o afastamento imediato do servidor de suas funções até que os fatos sejam devidamente esclarecidos

A administração municipal acrescentou que acompanha os desdobramentos do caso e que, em razão do andamento das investigações, não fará comentários adicionais neste momento.

Por Aline Souto e Verlane Estácio

Fonte:  Infonet

OPERAÇÃO DA DELEGACIA DE POÇO VERDE APREENDE CERCA DE 20 QUILOS DE DROGAS.


A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Poço Verde, prendeu em flagrante um homem de 34 anos e apreendeu cerca de 20 quilos de drogas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado na manhã desta terça-feira, 23, no município. A ação é resultado de uma investigação desenvolvida ao longo de aproximadamente seis meses para apurar a atuação do suspeito no tráfico de entorpecentes na região.

O mandado judicial foi cumprido em uma residência localizada no Conjunto Françual. Ao perceber a chegada dos policiais, o investigado tentou fugir pelos fundos do imóvel e resistiu à abordagem, mas foi alcançado e contido pela equipe.

Durante as buscas, os policiais localizaram aproximadamente 20kg de substâncias análogas à cocaína, maconha e crack, além de materiais utilizados para o acondicionamento e a comercialização dos entorpecentes. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares e sete munições calibre .40.

De acordo com a apuração policial, as drogas estavam armazenadas e embaladas de forma compatível com a venda fracionada ao consumidor final, reforçando os indícios reunidos ao longo da investigação. O suspeito também é investigado por possível envolvimento com organização criminosa.

Após a prisão em flagrante, o homem foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no enfrentamento ao tráfico de drogas e outros crimes. Informações e denúncias podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Fonte:  SSP/SE

OPERAÇÃO PERGAMINHO: POLÍCIA CIVIL APREENDE BENS DE ALTO VALOR LIGADOS A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.


A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), apreendeu nesta terça-feira, 23, dois bens de alto valor agregado vinculados à organização criminosa investigada no âmbito da Operação Pergaminho. As medidas foram cumpridas em decorrência de decisões judiciais expedidas pela 2ª Vara Criminal de Aracaju.

As apreensões integram o conjunto de ações voltadas à descapitalização financeira do grupo criminoso, estratégia que busca identificar, bloquear e retirar de circulação bens adquiridos com recursos provenientes de atividades ilícitas.

Um dos veículos foi localizado no município de Itabaiana. Já um conjunto formado por reboque e moto aquática foi encontrado após diligências que identificaram a transferência do bem a terceiros. Segundo as investigações, a negociação pode ter sido realizada na tentativa de ocultar patrimônio vinculado ao grupo e dificultar o rastreamento dos ativos pelas autoridades

As medidas foram executadas após representação da Polícia Civil e fazem parte do trabalho contínuo desenvolvido no âmbito da Operação Pergaminho, deflagrada para desarticular uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.

Contexto da operação

Deflagrada em abril deste ano, a Operação Pergaminho resultou no cumprimento de dezenas de ordens judiciais em Sergipe e outros estados da federação. As investigações identificaram uma estrutura criminosa com atuação interestadual e divisão de funções entre integrantes responsáveis por atividades operacionais, financeiras e logísticas.

Desde o início da operação, a Polícia Civil vem adotando medidas voltadas não apenas à responsabilização criminal dos investigados, mas também à identificação e apreensão de bens supostamente adquiridos com recursos ilícitos, com o objetivo de enfraquecer a capacidade financeira da organização criminosa.

Fonte:  SSP/SE

PMSE LEVA ALEGRIA E ACOLHIMENTO A IDOSOS DO ASILO RIO BRANCO DURANTE AÇÃO DA OPERAÇÃO VIRTUDE 2026.

Com música, comidas típicas e momentos de integração, iniciativa reforçou a importância da valorização e proteção da pessoa idosa na véspera de São João






Em clima de São João, a Polícia Militar de Sergipe promoveu, na manhã desta terça-feira (23), uma ação especial voltada aos idosos e idosas assistidos pelo Asilo Rio Branco, em Aracaju. A atividade integrou a programação da Operação Virtude 2026 e proporcionou momentos de alegria, acolhimento e interação aos residentes da instituição.

A celebração contou com a participação do trio pé de serra do Corpo Musical da PMSE, que animou a manhã com clássicos do forró nordestino, além de uma mesa repleta de comidas típicas juninas. O ambiente festivo favoreceu a convivência, o fortalecimento de vínculos e a valorização daqueles que tanto contribuíram para a construção da sociedade.

A Operação Virtude 2026 é uma iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), realizada simultaneamente em todo o território nacional. O objetivo é fortalecer a rede de proteção à pessoa idosa por meio de ações preventivas, educativas e de conscientização.

Em Sergipe, a operação reúne órgãos de segurança pública e instituições parceiras em uma ampla mobilização voltada à promoção da dignidade, do respeito e da garantia dos direitos da população idosa.

De acordo com a tenente-coronel Evangelina de Deus, a ação representa o compromisso da Polícia Militar com a cidadania e o cuidado com os grupos mais vulneráveis.

“Hoje tivemos uma manhã maravilhosa aqui com os nossos idosos do Asilo Rio Branco. É a Polícia Militar nessa parceria com a instituição, acolhendo os nossos idosos. Esse momento faz parte da Operação Virtude, desencadeada pela Senasp em todo o país. A Secretaria da Segurança Pública também está envolvida nessa ação, que trouxe amor, alegria e descontração para os nossos idosos. Foi um momento realmente especial”, destacou a oficial.

Para Anderson Ribeiro, acompanhante de uma das residentes do asilo, iniciativas como essa contribuem para aproximar a população das instituições de segurança pública.

“Essa ação é muito importante porque faz com que as pessoas vejam a Polícia Militar além do trabalho de combate ao crime. Mostra uma polícia presente, que também desenvolve ações sociais e de cuidado. Os idosos precisam de afeto, atenção e reconhecimento. Muitas vezes acabam sendo esquecidos, e momentos como este fazem toda a diferença para eles e para a sociedade”, afirmou.

A responsável técnica do Asilo Rio Branco, Micheline, ressaltou a parceria constante da PMSE com a instituição e agradeceu o apoio recebido em mais uma data comemorativa.

“Em nome de toda a equipe e dos residentes do Asilo Rio Branco, agradecemos à Polícia Militar por mais esse momento especial. A PMSE sempre prestigia nossas datas comemorativas e está presente em diversas ações da instituição. Hoje tivemos um café da manhã, a apresentação do trio pé de serra e momentos de confraternização que trouxeram muita alegria para todos. Somos muito gratos por esse apoio e carinho”, disse.

Fonte:  PMSE

6º BATALHÃO PRENDE ACUSADO POR TRÁFICO DE DROGAS EM SALGADO.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), realizou a prisão de um homem por tráfico de drogas na tarde de segunda-feira (22), no município de Salgado, localizado na região Sul do Estado.

Durante patrulhamento, os militares receberam informações sobre um homem em atitude suspeita nas proximidades de uma rodoviária local. A denúncia apontava que o suspeito estaria de calça jeans e camisa preta, carregando uma sacola, demonstrando bastante apreensão. De imediato, os policiais militares iniciaram as buscas e localizaram o homem na rodovia, na entrada da cidade.

Na busca pessoal, foram encontradas com o suspeito duas sacolas contendo substância análoga à cocaína, totalizando cerca de 500g. Questionado pela equipe, o indivíduo informou que possuía o restante dos entorpecentes em sua residência, localizada em Aracaju.

Em seguida, os militares se deslocaram ao endereço indicado e apreenderam mais substâncias de alto valor comercial, detalhadas como aproximadamente 1kg de cocaína, além de 150g de maconha.

Diante dos fatos, o suspeito e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte;  PMSE

O BLOG ESPAÇO MILITAR COMUNICA SOBRE O VELÓRIO E CREMAÇÃO DO CORPO DO CORONEL PM RR LUÍS FERNANDO SILVEIRA DE ALMEIDA.


O blog Espaço Militar comunica que o corpo do Coronel PM RR Luís Fernando Silveira de Almeida está sendo velado no velatório PIAF, situado na Rua Laranjeiras, nº 1681, no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju, e o corpo será cremado no crematório Park La Pace, situado na Avenida Lauro Porto, no bairro Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro, às 11 horas.

Matéria do blog Espaço Militar

terça-feira, 23 de junho de 2026

O BLOG ESPAÇO MILITAR COMUNICA E LAMENTA O FALECIMENTO DO CORONEL PM RR LUÍS FERNANDO SILVEIRA DE ALMEIDA.



O blog Espaço Militar comunica e lamenta o falecimento do Coronel PM RR Luís Fernando Silveira de Almeida, 60 anos, ocorrido na manhã terça-feira, dia 23, vítima de infarto fulminante.

Ainda não foi informado o local do velório e local e horário do sepultamento, e assim que obtivermos a informação, o blog Espaço Militar estará divulgando.

Rogamos a Deus que receba a alma do mesmo e que possa dar o devido conforto aos familiares e amigos por tamanha perda.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26).

Matéria do blog Espaço Militar

13º BATALHÃO PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO COROA DO MEIO, ZONA SUL DA CAPITAL SERGIPANA.


Na manhã desta terça-feira (23), policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) realizaram uma ação de combate ao tráfico ilícito de drogas no Bairro Coroa do Meio, Zona Sul da capital.

Em cumprimento ao mandado judicial de busca e apreensão, os militares entraram em uma residência localizada na Rua Waldemar Silva Carvalho. No interior da casa, a equipe constatou que o casal mantinha substâncias entorpecentes escondidas no local.

Durante as buscas, os policiais militares encontraram cerca de 35g de substância análoga à cocaína, três embalagens contendo substância análoga à maconha, além de três maquinetas de cartão, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 225,50 em espécie.

Diante do flagrante pelo crime de tráfico de drogas, os suspeitos e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia para a adoção das medidas legais pertinentes.

Fonte:  PMSE

11º BATALHÃO PRENDE ACUSADO DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM TOMAR DO GERU.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), realizou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e o cumprimento de um mandado de prisão na tarde de segunda-feira (22), no município de Tomar do Geru.

Durante patrulhamento, os militares receberam informações sobre dois homens em uma motocicleta, sendo que o passageiro estaria armado. Momentos depois, a equipe iniciou buscas na região e localizou a dupla trafegando em uma via da cidade.

Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos tentaram fugir, dando início a um acompanhamento tático que resultou na interceptação do veículo. Durante os procedimentos de abordagem, os policiais militares notaram que o passageiro levou a mão à cintura. Na busca pessoal, foi encontrado em posse do suspeito um revólver calibre .357 com a numeração raspada. A arma estava municiada com três munições intactas e, no bolso do indivíduo, foram encontradas outras três munições intactas de calibre .38, totalizando seis munições apreendidas.

Ao consultar o sistema de segurança pública, os policiais constataram que o homem possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O condutor da motocicleta também foi detido para prestar esclarecimentos. 

Diante dos fatos, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Tobias Barreto para a adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte:  PMSE

BATALHÃO DE CHOQUE PRENDE MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO BUGIO, EM ARACAJU, E APREENDE 5,4 KG DE MACONHA, ALÉM DE COCAÍNA, DROGA SINTÉRICA, DUAS BALANÇAS DE PRECISÃO E MATERIAL PARA EMBALAGEM DOS ENTORPECENTES.


Policiais militares do Batalhão de Choque realizavam patrulhamento ostensivo nesta segunda-feira, dia 22, por volta das 17h30, no bairro Bugio, zona oeste da capital sergipana, quando receberam informação acerca de uma mulher que estaria traficando drogas na Travessa B2, sendo repassadas as características da suspeita e de como a mesma estava vestida.

Prontamente os militares se deslocaram até o local informado, chegando a uma residência onde era forte o odor característico de maconha. Ao ser chamada à porta, a mulher dentro da residência respondeu "já vou, estou separando o material", momento em que a mulher se dirigiu à porta carregando na mão uma embalagem preta contendo maconha. Ao perceber que era uma guarnição policial, a mulher jogou a embalagem no chão, tendo os policiais efetuado a incursão no imóvel.

No corredor da casa, os militares encontraram três tabletes contendo maconha, totalizando em quatro, já que um estava em mãos da infratora, pesando 5,4 quilos de maconha. Também foram encontradas 85 gramas de cocaína que estavam escondidos na cintura da mulher, que fora entregue pela mesma ao saber que serra encaminhada à delegacia, além drogas sintéticas, 2 balanças de precisão e 2 rolos de papel filme para embalagem dos entorpecentes.

A mulher e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para as medidas legais pertinentes ao caso.

Matéria do blog Espaço Militar

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA O BOMBEIRO MILITAR LEALDO BATISTA SANTOS PELO SEU ANIVERSÁRIO.



O blog Espaço Militar parabeniza o bombeiro militar Lealdo Batista Santos por completar mais um ano de vida nesta terça-feira, dia 23, rogando a Deus que o abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Esperamos que celebre com muita alegria esta data e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. 

Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário.

Matéria do blog Espaço Militar

PMSE FORMA 26 NOVOS ESPECIALISTAS NO II CURSO OPERACIONAL RAIO DO BATALHÃO DE RADIOPATRULHA.

Capacitação de alto rendimento reforça o patrulhamento tático e amplia a capacidade operacional da segurança pública em Sergipe





A Polícia Militar de Sergipe , por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), realizou nesta segunda-feira (22), a solenidade de encerramento do II Curso Operacional Raio (COR), formando 26 novos especialistas aptos a atuar no patrulhamento tático e no enfrentamento qualificado à criminalidade em todo o estado.

A cerimônia reuniu autoridades da Segurança Pública, oficiais, praças, familiares e convidados para celebrar a conclusão de uma das mais exigentes capacitações operacionais da Corporação. Dos 37 alunos que iniciaram o curso no dia 5 de maio, apenas 26 concluíram todas as etapas, sendo 25 policiais militares da PMSE e uma integrante da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).

Com duração de 49 dias e carga horária de 274 horas-aula, o curso foi desenvolvido prioritariamente nas instalações da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), em Aracaju, e submeteu os participantes a intensas atividades físicas, técnicas e psicológicas, voltadas ao aperfeiçoamento do patrulhamento tático especializado.

Um dos diferenciais desta edição foi a realização de uma etapa de instrução fora do estado. Entre os dias 30 de maio e 12 de junho, os alunos participaram de uma visita técnica à sede da Força Nacional de Segurança Pública, em Brasília (DF), onde tiveram acesso a novas doutrinas operacionais, intercâmbio de conhecimentos e treinamento especializado.

Durante o discurso, o comandante do Batalhão de Radiopatrulha, tenente-coronel Vitor, destacou o elevado nível técnico alcançado pelos participantes e o reconhecimento recebido durante as atividades na capital federal.

“Fomos para Brasília com a preocupação não apenas de aprender, mas também de mostrar a qualidade do policial militar sergipano. O resultado foi extremamente positivo. Recebemos elogios de todos os instrutores, que destacaram o alto nível técnico apresentado pelos nossos alunos”, ressaltou.

O oficial também enfatizou o empenho da coordenação e da equipe de instrução para que o curso superasse os resultados da primeira edição.

“A nossa intenção era fazer um curso ainda melhor que o primeiro COR. Esse foi um esforço coletivo que exigiu dedicação, sacrifício e comprometimento de todos os envolvidos, desde a coordenação até cada aluno que concluiu essa jornada”, afirmou.

Tradição, simbolismo e compromisso com a missão

A solenidade foi marcada por momentos de forte simbolismo e tradição militar. Sob a coordenação do tenente Pedro Guimarães, os formandos entoaram a Oração do Radiopatrulheiro, reafirmando o compromisso de servir e proteger a sociedade sergipana.

Em seguida, familiares, padrinhos e madrinhas realizaram a aposição dos brevês nos uniformes dos novos especialistas, simbolizando o reconhecimento pelo esforço, disciplina e superação demonstrados ao longo da capacitação.

O evento contou ainda com o descerramento da placa alusiva à turma e a exibição de um vídeo institucional que relembrou os principais momentos do curso.

Radiopatrulha: mais de seis décadas de história e tradição

O comandante-geral em exercício da PMSE, coronel Carlos Rolemberg, destacou a relevância histórica do Batalhão de Radiopatrulha para a segurança pública sergipana.

“Há mais de 60 anos, o nome Radiopatrulha é sinônimo de tradição, comprometimento e resultados. Trata-se de uma das unidades mais respeitadas da nossa Polícia Militar, responsável por importantes apreensões de armas e drogas e por relevantes serviços prestados à sociedade sergipana. Temos o dever de honrar a história construída por gerações de homens e mulheres que fizeram desta unidade uma referência”, afirmou.

A realização de um sonho

Em nome dos formandos, o soldado Ygor destacou os desafios enfrentados durante o curso e a importância da conquista alcançada.

“O dia de hoje representa a realização de um sonho. Muitos de nós ingressamos na Polícia Militar já desejando integrar o Batalhão de Radiopatrulha. Durante o curso, fomos exigidos física e mentalmente ao máximo. Cada formando que recebe este brevê hoje precisou superar limites e demonstrar dedicação para conquistar o direito de integrar uma unidade tão importante para a segurança pública do nosso estado”, declarou.

Mais preparo para proteger a sociedade

Com a conclusão do II Curso Operacional Raio, a Polícia Militar de Sergipe amplia seu efetivo especializado e fortalece a capacidade de resposta das equipes de patrulhamento tático em todo o estado.

Os novos radiopatrulheiros passam a integrar uma das unidades operacionais mais tradicionais da Corporação, levando às ruas conhecimentos técnicos avançados, doutrina especializada e o compromisso permanente de servir e proteger a população sergipana com eficiência, profissionalismo e respeito à vida.Sugestão de título: PMSE forma 26 novos especialistas no II Curso Operacional Raio e fortalece o patrulhamento tático em Sergipe.

Fonte:  PMSE