segunda-feira, 22 de junho de 2026

GERENTE DO CEASA É ASSASSINADO A TIROS EM MALHADOR.


O gerente operacional da Ceasa, Silvio Roberto Marques Santos, foi assassinado a tiros dentro de um veículo neste domingo, 21, no Assentamento Marcelo Déda, localizado no município de Malhador. A Polícia Civil informou que já iniciou as investigações do caso.

Segundo a Polícia Militar (PMSE), após um roubo em um bar na região, dois assaltantes portando uma arma de fogo calibre 12 de fabricação caseira, efetuaram um disparo em direção ao carro e atingiu Silvio Roberto Marques na região da cabeça.

Após ser atingido, o servidor foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os autores fugiram após realizarem os disparos contra a vítima, antes da chegada das equipes da Polícia Militar.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que a Polícia Civil e a Polícia Militar iniciaram diligências logo após o ocorrido e seguem atuando para identificar e localizar os responsáveis pelo homicídio.

por Carol Mundim

Fonte:  Infonet

GRUPAMENTO TÁTICO OPERACIONAL (GTO) DA GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO NO FORRÓ CAJU.


Durante patrulhamento no evento, equipes do Grupamento Tático Operacional (GTO) foram acionadas por um folião que informou sobre um homem supostamente portando uma faca, neste domingo, dia 21.

Ao realizar a abordagem, nenhum objeto ilícito foi encontrado. No entanto, durante a identificação, os guardas perceberam inconsistências nos dados informados pelo suspeito. Após novas verificações, o homem confessou ter fornecido nome falso.

Com a verdadeira identidade confirmada, foi constatado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Blog Espaço Militar com informações da GMA

COMERCIANTES RECLAMAM DO HORÁRIO FIXADO PELA PREFEITURA DE ARACAJU PARA QUE ELES TENHAM ACESSO AOS MERCADOS CENTRAIS.


Os comerciantes estão reclamando do horário fixado pela Prefeitura para eles terem acesso aos mercados centrais de Aracaju. Segundo os queixosos, anteriormente eles entravam com as mercadorias uma hora antes de as portas serem abertas ao público. Agora, os comerciantes só podem entrar às 6 horas, quando os mercados são abertos. Os queixosos garantem que o pouco tempo para arrumar as bancas termina prejudicando o início das vendas. Com a palavra a Empresa Municipal de Serviços Urbanos. Aff Maria!

Fonte:  blog do jornalista Adiberto de Souza

BOMBEIROS SÃO ACIONADOS PARA COMBATE A INCÊNDIO EM FÁBRICA DE CALÇADOS EM FREI PAULO.


Uma fábrica de calçados foi atingida por um incêndio na noite deste sábado, 20, em Frei Paulo. Não houve feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início em um bloco de equipamento chamado de injetora de EVA , maquinário que faz parte da linha de produção da empresa. A chamas se propagaram para materiais como resina e caixas de calçados que estavam na proximidade do equipamento, gerando grande quantidade de fumaça.

Apesar da proporção, todos os funcionários conseguiram deixar o local em segurança e não houve registro de vítimas.

Antes da chegada das equipes do CBMSE, a brigada de incêndio da própria fábrica atuou no combate às chamas e conseguiu controlar o incêndio. Ao chegarem ao local, os bombeiros militares realizaram o trabalho de rescaldo, procedimento essencial para eliminar focos remanescentes e evitar a reignição do fogo.

As causas do incêndio deverão ser apuradas posteriormente.

Fonte:  Fan F1

CORPO DE BOMBEIROS RESGATA UNIVERSITÁRIOS QUE FICARAM ISOLADOS NA SERRA DE ITABAIANA.


Dois universitários foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na noite deste sábado (20), na região conhecida como 'Antenas', na Serra de Itabaiana. Os jovens, um rapaz e uma moça, faziam uma atividade de campo quando ficaram impossibilitados de descer devido à chuva e baixa visibilidade.

De acordo com a corporação, a estudante apresentou dores nas pernas, dificuldade para caminhar e sinais de hipotermia ( queda de temperatura corporal ). Ela precisou ser carregada pelos militares durante a descida da serra. O resgate foi realizado com o apoio de agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)

Após a retirada da área, os dois jovens foram encaminhados para atendimento médico em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O que diz o responsável pela atividade

De acordo com o professor responsável pela atividade universitária, Luiz Henrique Passos, os dois jovens foram assistidos a todo o momento pela coordenação. Eles ficaram acompanhados pelo professor e mais três monitores até a chegada das equipes.

Os estudantes estavam em um grupo de 37 alunos, e dois deles não tiveram capacidade física para descer da serra , por isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado. O professor negou que houvesse condição climática desfavorável. O restante do grupo fez o trajeto de descida normalmente.

Ainda segundo o professor, a estudante recebeu alta na manhã deste domingo.

Fonte:  Portal G1 SE

16 BAIRROS DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO SOFREM COM ABASTECIMENTO PRECÁRIO DE ÁGUA DURANTE ESTE DOMINGO, DIA 21.


Moradores de pelo menos 16 bairros de Nossa Senhora do Socorro devem enfrentar redução no abastecimento de água neste domingo (21) após uma manutenção emergencial realizada pela Iguá Sergipe. Segundo a concessionária, o serviço provocou uma diminuição parcial de 30% no volume de água distribuído pelo sistema que atende diversas regiões do município. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos às 19h, com retomada gradual do fornecimento.

De acordo com a empresa, a intervenção foi necessária para corrigir uma situação emergencial na rede de abastecimento. Durante a execução dos serviços, houve impacto no sistema de distribuição, afetando o fornecimento de água em diferentes localidades de Nossa Senhora do Socorro.

Os bairros atingidos são: Centro Histórico, Castelo, Taboca, Calumbi, Taiçoca de Fora, Taiçoca de Dentro, Novo Horizonte, Albano Franco, Marcos Freire I, Marcos Freire II, Marcos Freire III, João Alves, Fernando Collor, Piabeta, São Brás, Mangabeira e Jardim Mariana.

A Iguá Sergipe informou que, após a conclusão da manutenção, o abastecimento será restabelecido de forma gradual. O tempo de normalização pode variar entre as localidades, conforme as características da rede de distribuição de cada região.

Para minimizar os impactos à população, a concessionária disponibilizará caminhões-pipa nos bairros afetados durante o período da manutenção.

A empresa recomenda que os moradores façam uso consciente da água até que o sistema seja completamente normalizado. Em caso de dúvidas ou necessidade de atendimento, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 400 4482.

Fonte;  F5 News

PMSE PROPORCIONA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO DURANTE TERCEIRA NOITE DO FORRÓ SIRI.




A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), por meio do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), intensificou o esquema de segurança durante a terceira noite do Forró Siri que aconteceu no Conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Na noite desse sábado (20), a operação contou com o emprego de 50 policiais militares distribuídos em ações preventivas e ostensivas para garantir a tranquilidade dos forrozeiros, comerciantes e moradores da região.

Além dos policiais dos 5º BPM, o planejamento operacional contou com equipes especializadas, que atuaram de forma integrada no entorno do evento, conforme explicou o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Fábio Alcântara. ” Policiais militares do 5º BPM e de equipes especializadas, como o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), seguem atuando em só propósito para garantir a paz e a ordem, principalmente, nesta noite festiva”, explicou.

Segundo o oficial, o reforço policial empregado nesse sábado, 20,  contou com 50 militares. O tenente-coronel ainda ressaltou que o mesmo esquema de segurança se repetirá na noite do domingo, 21, visando proporcionar um ambiente seguro para todos os participantes. ” O nosso objetivo é garantir que a população possa aproveitar as comemorações da 33ª edição Forró Siri com tranquilidade, e, para isso, contamos com efeitvo preparado para ações voltadas à prevenção de ocorrências e a preservação da ordem pública”, enfatizou.

A presença ostensiva da PMSE também foi reconhecida por quem trabalha durante os festejos. O comerciante Valtemi Carvalho elogiou a atuação dos policiais e ressaltou a sensação de segurança proporcionada pelo efetivo. “Estamos vendo a Polícia Militar presente o tempo todo. Isso traz mais segurança para quem vem ao evento e também para nós, comerciantes, que trabalhamos durante toda a festa. O trabalho da PMSE está sendo muito importante e aumenta a sensação de segurança para todos nós”, afirmou.

Com o reforço operacional, a Polícia Militar de Sergipe reafirma seu compromisso com a segurança da população sergipana, contribuindo para que essa edição do Forró Siri transcorra em um ambiente de paz, organização e valorização das tradições juninas.

Fonte:  PMSE

EM SALGADO, CORPO É ENCONTERADO DENTRO DE SISTERNA DE 15 METROS DE PROFUNDIDADE E CORPO DE BOMBEIROS FOI ACIONADO PARA RESGATE DO CADÁVER.


Um corpo foi encontrado na manhã deste domingo, 21, no interior de uma cisterna localizada no povoado Tabua, município de Salgado, nas proximidades da Escola Municipal Francisco de Araújo Macedo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), a corporação foi acionada após o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) receber a informação de que havia uma pessoa dentro da estrutura, que possui cerca de 15 metros de profundidade.

Ao chegar ao local, equipes do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), sediado em Estância, confirmaram a ocorrência e iniciaram os procedimentos para a retirada do cadáver. Para a operação, foram utilizados equipamentos e técnicas específicas de salvamento em espaço confinado.

Segundo os bombeiros, após a montagem de um sistema de acesso seguro, um militar desceu ao interior da cisterna para realizar as amarrações necessárias no corpo, possibilitando sua remoção de forma segura.

A Polícia Militar de Sergipe (PMSE) também esteve no local acompanhando a ocorrência. Após a retirada, o corpo foi entregue às equipes da Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML), responsáveis pelos procedimentos periciais e pela remoção.

A identidade da vítima e as circunstâncias que levaram à sua morte não haviam sido divulgadas até a publicação desta matéria.

Com informações do CBMSE

Fonte:  Infonet

domingo, 21 de junho de 2026

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA O TENENTE-CORONEL PM EDSON OLIVEIRA PELO SEU ANIVERSÁRIO.



O blog Espaço Militar parabeniza o Tenente-Coronel PM Edson Oliveira por completar mais um ano de vida neste domingo, dia 21, rogando a Deus que o abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Feliz aniversário! Hoje é o seu dia especial, pois completa mais um ano de vida e isso é motivo para se alegrar e festejar muito. 

Desejamos que você celebre essa data por muitos anos, e que nunca lhe falte paz no coração, amor na vida, sorrisos no rosto e companhias maravilhosas. E que cada novo dia seja o renovar de uma esperança e um entusiasmo infinitos. 

Parabéns e muitas felicidades!

Matéria do blog Espaço Militar

13º BATALHÃO PRENDE INFRATOR POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER NO BAIRRO ATALAIA.


Neste sábado, dia 20, por volta das 16h16, policiais militares do 13º Batalhão foram acionados pelo CIOSP para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher, no bairro Atalaia, zona sul da capital sergipana.

Ao chegarem ao local, os militares localizaram inicialmente a vítima, a qual informou que seu esposo recebeu várias pessoas no estabelecimento, as quais estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas, Não estando satisfeita com a situação devido a desorganização, a vítima reclamou com seu marido, tendo este empurrado a cabeça da mesma contra a parede, dando início a uma discussão.

A vítima relatou aos policiais que há muito tempo vinha evitando denunciar para tentar preservar o casamento, porém não aguentava mais a situação e relatou que desejava se separar do seu esposo, mas que temia sofrer algum mal, face a agressividade deste.

O infrator foi conduzido, juntamente com a vítima, para a Casa da Mulher Brasileira, para adoção das medidas pertinentes ao caso.

Matéria e foto do blog Espaço Militar

MULHHER QUE FOI AGREDIDA COM BARRA DE FERRO EM POÇO REDONDO PELO COMPANHEIRO, NÃO RESISTE AOS FERIMENTO E MORRE NO HUSE.


Uma mulher de 26 anos, identificada como Carla Layla São Mateus Santana, morreu no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) após ter sido agredida pelo companheiro com golpes de barra de ferro no município de Poço Redondo. A vítima foi levada à unidade hospitalar na última quinta-feira, 18.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. “A Secretaria lamenta o ocorrido e se solidariza aos familiares neste momento de dor”, informou em nota.

Relembre o caso

Na última quinta-feira, 18, Carla Layla sofreu uma tentativa de feminicídio após ser agredida pelo companheiro e ficou gravemente ferida. Após o início dos golpes, a vítima chegou a sair da residência em busca de socorro, mas as agressões teriam continuado em via pública. 

A mulher recebeu os primeiros atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poço Redondo. No entanto, diante da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju.

por Carol Mundim

Fonte:  Infonet

HOMEM É ENCONTRANDO MORTO DENTRO DE PISCINA NO BAIRRO MOSQUEIRO, ZONA SULDE ARACAJU, E MILITARES DO 13º BATALHÃO SÃO ACIONADOS PARA OCORRÊNCIA.


O comerciante Vinicius Cesar Ferreira Bastos, de 31 anos, foi encontrado morto, neste sábado (20), dentro de uma piscina de propriedade particular no Bairro Mosqueiro, na Zona Sul de Aracaju.

De acordo com a Polícia Militar, o local pertence à família do jovem e a causa da morte ainda vai ser investigada pela Polícia Civil. A principal suspeita é de afogamento.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo e realizar os procedimentos necessários para a investigação.

A família informou que o velório será realizado no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, a partir das 8h do domingo (21). O sepultamento está marcado para 14h.

Fonte:  Portal G1 SE

MILITARES DO BPATI PRENDEM HOMEM E APREENDEM 2,5 QUILOS DE MACONHA E DUAS BALANÇAS DE PRECISÃO EM CAPELA.


Neste sábado (20), equipes do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati) prenderam um homem por suspeita de tráfico de drogas no Bairro Aeroporto, município de Capela, região Leste de Sergipe.

Durante patrulhamento ostensivo, a equipe recebeu informações sobre a possível comercialização de entorpecentes em uma residência, localizada na Travessa Cícero Pereira da Silva. Assim que  chegaram ao local, os militares visualizaram o suspeito em frente ao imóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, ele jogou uma sacola para a garagem do imóvel.

No procedimento de abordagem, os policiais apreenderam porções de maconha com homem. Já durante as buscas, foram localizados mais entorpecentes armazenados na garagem, totalizando aproximadamente 2,4 quilos da droga.

Além dos entorpecentes, foram apreendidos duas balanças de precisão, um aparelho celular, materiais utilizados para embalagem da droga, um caderno de anotações e dinheiro em espécie.

O suspeito foi preso em flagrante e o caso encaminhado à Delegacia Plantonista de Propriá para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:  PMSE

BPATI PRENDE ACUSADO DE ROUBO DE MOTOCICLETA OCORRIDO EM ITABAIANINHA.

Em menos de 12 horas, o suspeito foi preso na cidade de Pedrinhas

Equipes do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati) prenderam um homem suspeito de roubo a veículo ocorrido no município de Itabaianinha, região Sul de Sergipe. O flagrante aconteceu nessa sexta-feira (19), na cidade de Pedrinhas, Sul sergipano.

Após tomar conhecimento do roubo, praticado mediante grave ameaça contra uma funcionária de uma concessionária de motocicletas, equipes do BPati iniciaram diligências ininterruptas na região. Durante as buscas, o veículo roubado foi localizado escondido em uma plantação de laranja.

Ainda com base em informações levantadas durante a ocorrência, os policiais localizaram o suspeito no município de Pedrinhas. Durante a abordagem, ele confessou a autoria do crime e informou que pretendia levar a motocicleta para o estado da Bahia.

Com o suspeito, os militares encontraram a chave da motocicleta, além de documentos pessoais e um aparelho celular.

O suspeito e moto foram encaminhados à Delegacia Plantonista de Tobias Barreto para adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte:  PMSE

sábado, 20 de junho de 2026

1º BATALHÃO E GETAM RECUPERAM MOTOCICLETA COM RESTRIÇÃO NO BAIRRO SANTA MARIA.


Durante patrulhamento na tarde da última quinta (18), policiais do Getam e do 1º BPM, em operação conjunta, localizaram uma motocicleta abandonada no bairro Santa Maria com restrição de roubo/furto.

O veículo foi conduzido à delegacia, para as providências legais.

Blog Espaço Militar com informações do 1º BPM

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA A TENENTE-CORONEL BM SANANY SILVA RESENDE PELO SEU ANIVERSÁRIO.





O blog Espaço Militar parabeniza a Tenente-Coronel BM Sanany Silva Resende por completar mais um ano de vida neste sábado, dia 20, rogando a Deus que o abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Feliz aniversário! Hoje é o seu dia especial, pois completa mais um ano de vida e isso é motivo para se alegrar e festejar muito. 

Desejamos que você celebre essa data por muitos anos, e que nunca lhe falte paz no coração, amor na vida, sorrisos no rosto e companhias maravilhosas. E que cada novo dia seja o renovar de uma esperança e um entusiasmo infinitos. 

Parabéns e muitas felicidades!

Matéria do blog Espaço Militar

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA A CAPITÃ PM MARLENE DOS SANTOS POR COMPLETAR MAIS UM ANO DE VIDA.



O blog Espaço Militar parabeniza a Capitã PM Marlene Santos por completar mais um ano de vida neste sábado, dia 20, rogando a Deus que o abençoe cada vez mas e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Esperamos que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. 

Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário!

Matéria do blog Espaço Militar

BATALHÃO DE CHOQUE PRENEE IINFRATOR POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTOS DUMONT E APREENDE QUASE MEIO QUILO DE MACONHA, DUAS BALANÇAS DE PRECISÃO E UM PACOTE COM EMBALAGENS PARA ACONDICIONAMENTO DOS ENTORPECENTES.


Nesta sexta-feira, dia 19, por volta das 13h50, policiais militares do Batalhão de Choque estavam realizando patrulhamento ostensivo quando receberam informações acerca de intenso tráfico de drogas no bairro Santos Dumont, mais precisamente nas proximidades do aeroclube, indicando quem seria o suspeito.

Imediatamente os militares se deslocaram até o local informado e ao passarem no local onde o suspeito se encontrava, sentiram um forte odor de maconha proveniente do interior da residência.

Do lado externo da residência foi possível visualizar sobre a mesa próximo à janela, um invólucro contendo maconha, além de uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas para acondicionamento de entorpecentes.

Diante da situação de flagrância, os policiais adentraram no imóvel, onde no total foram apreendidas 426 gramas de maconha, duas balanças de precisão e um pacote com embalagens plástica para guardar drogas.

O infrator e todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimento pertinentes ao caso.

Matéria do blog Espaço Militar

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO EM SERGIPE E TOCANTINS CONTRA GRUPO ACUSADO DE INVADIR CONTAS DA CAIXA.


A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação para desarticular um grupo investigado por invadir pelo menos 142 contas digitais da Caixa Econômica Federal. O prejuízo estimado foi de mais de R$ 492 mil, sendo R$ 240 mil somente em Sergipe.

Segundo a polícia, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Carira e Itabaiana, em Sergipe, e em Araguaína, no Tocantins. Além das buscas, a Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 255.575,09 em ativos financeiros vinculados aos suspeitos.

A investigação apontou que o grupo utilizava contas bancárias abertas em nome de terceiros com documentos falsos para esconder a origem do dinheiro.

O caso é investigado como furto mediante fraude, associação criminosa, uso de documento falso, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Fonte:  Portal G1 SE

BPATI PRENDE CUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS EM LAGARTO.


Policiais do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) prenderam dupla por tráfico de drogas no município de Lagarto, nessa quinta-feira (18).

A ocorrência teve início após equipes receberem informações sobre a comercialização de entorpecentes em uma residência localizada em um bairro da região.

Ao chegarem ao endereço indicado, foi visualizado dois suspeitos em frente ao imóvel. Um deles fugiu em uma motocicleta, enquanto o outro tentou entrar na residência. Durante a abordagem, foi encontrado uma bolsa contendo aproximadamente 50 gramas de maconha.

Questionado sobre a existência de mais entorpecentes, o homem informou que havia outra quantidade armazenada no interior da casa. Durante as buscas, os policiais localizaram cerca de 195 gramas de crack.

Ainda durante a ocorrência, o suspeito informou que teria adquirido a droga com outro homem residente na região central da cidade. As equipes se deslocaram ao endereço indicado e flagraram o segundo suspeito manipulando e embalando uma substância semelhante à maconha.

Na residência, foi apreendido aproximadamente 211 gramas de maconha do tipo conhecida como “flor”, além de outros materiais relacionados à atividade ilícita.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Lagarto para adoção das medidas legais.

Fonte:  PMSE