quinta-feira, 25 de junho de 2026

BOMBEIROS SÃO ACIONADOS PARA COMBATER INCÊNDIO EM PIZZARIA LOCALIZADA NA ORLA DE ATALAIA.


Uma pizzaria localizada na Orla de Atalaia, em Aracaju, pegou fogo no início da manhã desta quinta-feira, 25. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).

Segundo as informações, chegando ao local, os bombeiros visualizaram uma grande quantidade de fumaça preta saindo da parte dos fundos do estabelecimento. Para acessar o interior da edificação e localizar o foco das chamas, foi necessário realizar entradas forçadas em algumas portas.

Após a inspeção, os bombeiros identificaram que o incêndio estava concentrado em equipamentos eletrônicos localizados no balcão de atendimento da pizzaria. A equipe realizou rapidamente o combate ao fogo, impedindo que as chamas se propagassem para outras áreas do imóvel.

Ainda conforme o CBMSE, após a extinção das chamas, foi realizado o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes, encerrando a operação por volta das 6h35. Não houve registro de vítimas, sendo constatados apenas danos materiais nos equipamentos atingidos pelo incêndio.

*Com informações do CBMSE

Fonte:  Infonet

GETAM REALIZA OPERAÇÃO "TRADIÇÃO SEM GRAU" EM ARACAJU E APREENDE DIVERSAS MOTOCICLETAS.



Na noite desta quarta-feira, dia 24, policiais militares do GETAM (Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrrulhamento) deflagraram a operação "Tradição Sem Grau", com ações objetivando combateram os focos de perturbação de sossego, gerado por escapamentos irregulares de veículos, na cidade de Aracaju, com ênfase nos bairros América e Santos Dumont. 

Durante a operação, 22 motocicletas foram removidas para o pátio em decorrência de irregularidades.

A iniciativa teve como objetivo combater a perturbação do sossego público, coibir infrações e crimes de trânsito, além de intensificar a fiscalização de motocicletas, visando à preservação da ordem pública e, principalmente, da vida.

Blog Espaço Militar com informações do GETAM

POLÍCIA MILITAR REGISTRA REDUÇÃO DOS CRIMES VIOLENTOS E AUMENTO DAS APREENSÕES DE DROGAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026.


A Polícia Militar apresentou resultados positivos no enfrentamento à criminalidade durante o primeiro semestre de 2026. Dados do Setor de Análise Criminal da Corporação apontam redução nos principais indicadores de Crimes Violentos Letais Intencionais, além do aumento expressivo nas apreensões de drogas em todo o estado.

No comparativo entre os meses de junho de 2025 e junho de 2026, os homicídios apresentaram uma redução de 45,45%. Já no acumulado de janeiro a junho, a queda foi de 7,79%.

As tentativas de homicídio também apresentaram queda significativa. Em junho, houve uma redução de 41,51%. No acumulado do semestre, os registros apresentaram um decréscimo de 7,53%.

Outro destaque foi o aumento das apreensões de entorpecentes. Entre janeiro e junho de 2026, a PMSE retirou de circulação 1.789,62 quilos de drogas, enquanto no mesmo período de 2025 haviam sido apreendidos 1.215,97 quilos. O crescimento foi de 47,18%, refletindo a intensificação das ações de combate ao tráfico de drogas em todas as regiões do estado.

Os indicadores patrimoniais também apresentaram resultados positivos. No primeiro semestre de 2026, os roubos de celulares registraram redução de 28%, enquanto os roubos de veículos caíram 22,43% em comparação com o mesmo período de 2025.

Os resultados refletem o fortalecimento das estratégias de policiamento ostensivo, das operações integradas com as instituições que compõem o sistema de segurança pública de Sergipe, da atuação baseada na análise criminal e do emprego qualificado do efetivo em áreas estratégicas.

As ações desenvolvidas pela Polícia Militar têm contribuído para a redução dos índices de criminalidade e para o aumento da sensação de segurança da população sergipana.

Fonte:  PMSE

6º BATALHÃO APREENDE ESTORPECENTE E BALANÇA DE PRECISÃO EM ESTÂNCIA.


Durante patrulhamento ostensivo realizado na manhã da última quarta-feira (24), policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) apreenderam entorpecentes e uma balança de precisão no município de Estância.

A equipe realizava rondas no Bairro Cidade Nova quando avistou três pessoas trafegando sem capacete em uma motoneta Shineray. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes aceleraram o veículo, despertando a suspeita dos policiais.

Durante a abordagem, os militares encontraram com um dos ocupantes uma balança de precisão, nove papelotes de substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente quatro gramas, escondidos na capa do aparelho celular, além de uma cédula de R$ 5,00.

Segundo relato do suspeito aos policiais, a droga havia sido adquirida em outro ponto da cidade e o grupo retornava de uma festa realizada no forródromo de Estância.

Diante dos indícios de tráfico de drogas, os três envolvidos, entre eles dois menores, foram conduzidos à Delegacia Regional de Estância para a adoção das medidas cabíveis. A motoneta utilizada pelo grupo também foi recolhida ao pátio do batalhão para os procedimentos administrativos.

Fonte:  PMSE

MORRE O JORNALISTA DIÓGENES BRAYNER, AOS 79 ANOS, EM DECORRÊNCIA DE UM CÂNCER DE PÂNCREAS.


Faleceu na noite desta quarta-feira, dia 24, aos 79 anos, o jornalista Diógenes Brayner, em decorrência de um câncer de pâncreas.

O velório será realizado a partir das 6h, no Velatório Osaf, localizado na Rua de Itaporanga. Às 15h, o corpo será cremado no Crematório Vila da Paz, em Itaporanga d’Ajuda.

Diógenes Brayner teve destacada atuação no jornalismo sergipano, deixando um legado de profissionalismo e dedicação à comunicação.

Fonte: Faxaju

Comentário do blog: O blog Espaço Militar presta suas condolências aos familiares e amigos pela perda do ente querido, que deixa uma lacuna irreparável no jornalismo sergipano.

JOÃO ELOY DE MENEZES: SIMPLICIDADE, SERIEDADE E COMPETÊNCIA. UMA VIDA DEDICADA À SEGURANÇA PÚBLICA DE SERGIPE.


Há personagens cuja trajetória profissional se confunde com a própria história das instituições que ajudaram a construir. João Eloy de Menezes é um deles.

Nascido em Chorrochó, no interior da Bahia, foi em Sergipe que encontrou o espaço para desenvolver uma carreira marcada pela dedicação ao serviço público e pela convicção de que a segurança deve estar a serviço das pessoas. Ao longo de décadas de atuação, construiu uma trajetória que ultrapassa cargos e funções, consolidando-se como uma das principais referências da segurança pública sergipana.

Formado em Direito e delegado de carreira, João Eloy conheceu a segurança pública a partir de sua essência: o contato direto com a população, a investigação criminal e os desafios enfrentados diariamente por quem está na linha de frente do combate à criminalidade. Foi nesse ambiente que desenvolveu uma visão que o acompanharia ao longo de toda a sua vida pública: a de que segurança não se faz de forma isolada, mas por meio da integração entre instituições, da valorização dos profissionais e da construção permanente de políticas públicas voltadas para a proteção da sociedade.

Ao assumir posições de liderança, levou consigo essa compreensão. Em vez de enxergar as forças de segurança como estruturas independentes, defendeu e fortaleceu a atuação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica e demais órgãos envolvidos na preservação da ordem pública. Para ele, o resultado mais importante sempre foi a capacidade do Estado de prestar um serviço eficiente ao cidadão.

Essa visão integrada ajudou a moldar sua passagem por funções estratégicas e, sobretudo, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, que comandou em diferentes momentos da história recente de Sergipe. Em cada uma dessas missões, buscou aliar planejamento, inteligência, investimento em tecnologia e valorização profissional, entendendo que o enfrentamento à criminalidade exige estratégia, continuidade e compromisso institucional.

Mas talvez sua principal característica seja a capacidade de compreender a segurança pública para além dos números. Embora os indicadores tenham registrado avanços expressivos ao longo dos últimos anos, sua atuação sempre esteve associada à ideia de que cada estatística representa vidas preservadas, famílias protegidas e comunidades mais tranquilas para viver e se desenvolver.

Os que acompanham sua trajetória destacam um gestor firme nas decisões, técnico na condução dos processos e atento à importância do diálogo entre as instituições. Um profissional que acredita que a segurança pública não pertence aos governos, mas à população, e que sua construção exige esforço coletivo, responsabilidade e visão de longo prazo.

Ao longo dos anos, João Eloy ajudou a consolidar uma cultura de integração que se tornou uma das marcas da segurança pública sergipana. Mais do que ocupar cargos de destaque, contribuiu para fortalecer instituições e formar uma geração de profissionais comprometidos com a missão de servir.

Sua história é a de um homem que escolheu dedicar a vida à proteção das pessoas. Uma missão que continua sendo o eixo central de sua trajetória e que ajuda a explicar por que seu nome permanece associado aos avanços que transformaram Sergipe em referência nacional quando o assunto é segurança pública.

Blog Espaço Militar 

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA O TENENTE-CORONEL PM MANOEL ALVES SANTOS JÚNIOR PELO SEU ANIVERSÁRIO.



O blog Espaço Militar parabeniza o Tenente-Coronel PM Manoel Alves Santos Júnior  por completar mais um ano de vida nesta quinta-feira, dia 25, rogando a Deus que o abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Esperamos que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. 

Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário.

Matéria do blog Espaço Militar

HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO É PRESO PELO 7º BATALHÃO EM LAGARTO.


Nesta quarta-feira, dia 24, por volta das 11h35, policiais militares do 7º Batalhão realizavam patrulhamento ostensivo no centro da cidade de Lagarto, quando realizaram abordagem em um bar onde estariam cerca de 15 homens, onde dois, ao avistarem as motocicletas do GETAM, levantaram rapidamente e tentaram se esconder, com o objetivo de se esquivar de uma eventual abordagem policial.

Ao efetuarem a abordagem, os militares comprovaram, após consulta, que um deles tinha mandado de prisão em aberto, momento em que foi dada voz de prisão.

O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Lagarto para as providências devidas, ficando posteriormente à disposição do Poder Judiciário.

Matéria do blog Espaço Militar

4º BATALHÃO PRENDE HOMEM EM CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO.


Durante patrulhamento ostensivo realizado na tarde desta quarta-feira (24), policiais militares do 4º BPM, por meio da guarnição Canário 01, cumpriram um mandado de prisão no bairro Olaria, em Canindé de São Francisco.

A ação ocorreu após a equipe identificar um indivíduo que apresentou comportamento suspeito ao perceber a aproximação da viatura. Após abordagem e consulta aos sistemas de segurança, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça sergipana.

O homem foi conduzido à Delegacia Plantonista de Nossa Senhora da Glória para a adoção das medidas legais cabíveis.

Blog Espaço Militar com informações do 4º BPM

13º BATALHÃO RECUPERA MOTOCICLETA COM RESTRIÇÃO NO BAIRRO SANTA MARIA.


Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) recuperaram uma motocicleta com restrição na madrugada quarta-feira (24), no Bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju.

A equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para prestar apoio em uma ocorrência envolvendo a localização de um veículo.

A moto foi localizada em uma via pública nas proximidades do Bairro Santa Maria. Durante a averiguação, foram identificados sinais de depredação, além de indícios de adulteração nos elementos de identificação veicular.

Diante da situação, a motocicleta e as testemunhas foram encaminhadas à Central de Flagrantes para adoção das medidas legais.

Fonte:  PMSE

PMSE OCUPA PONTOS ESTRATÉGICOS E FORTALECE A SEGURANÇA NO DIA DO JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA.




A Polícia Militar do Estado de Sergipe segue intensificando o policiamento quarta-feira (24), garantindo tranquilidade e segurança para a população que se prepara para acompanhar mais uma partida da Seleção Brasileira.

Com equipes distribuídas estrategicamente em áreas urbanas, comerciais, turísticas e de grande circulação de pessoas, a PMSE mantém presença constante nas ruas, fortalecendo a sensação de segurança e ampliando as ações de prevenção. O patrulhamento conta com o emprego de viaturas de área, equipes especializadas e motopatrulhamento, assegurando cobertura nos quatro cantos de Sergipe.

Na capital, a atuação policial pode ser observada em importantes pontos da cidade, como a histórica Colina do Santo Antônio, a tradicional Igreja dos Capuchinhos e as imediações do Estádio Estadual Lourival Baptista (Batistão), locais que recebem atenção permanente das equipes de serviço.

O clima entre a população é de animação e expectativa para o jogo da Seleção Brasileira contra a Escócia. Entre os torcedores, o casal de Cedro de São João, Paulo e Maria José, moradores da Rua Ruth Santos, antiga avenida São Carlos, no bairro Industrial, demonstraram entusiasmo para a partida e confiança no trabalho desenvolvido pela Polícia Militar durante os eventos que mobilizam os sergipanos.

Enquanto os brasileiros se reúnem em residências, bares e espaços de convivência para torcer pela Seleção, a PM permanece vigilante, atuando de forma preventiva para garantir que o momento de lazer e confraternização aconteça com tranquilidade, ordem e segurança.

Fonte:  PMSE

2º BATALHÃO PRENDE MULHER POR CURTO DE CELULAR EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL NA CIDADE DE PROPRIÁ.



Equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), atendeu na manhã desta quarta-feira (24) a uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial no Centro do município de Propriá.

Ao chegar ao local, os militares foram informados que um homem havia sido furtadaoem seu estabelecimento comercial. Segundo a vítima, uma mulher trajando camisa branca com estampa de Santo Antônio, aparentemente embriagada, entrou no local solicitando uma água com gás e, após o atendimento, subtraiu um aparelho celular.

O proprietário apresentou imagens do sistema de videomonitoramento, que registraram a ação delituosa. Durante as diligências, a suspeita foi localizada, sendo encontrado em sua posse um aparelho celular com características compatíveis ao objeto furtado, além de R$ 150,00 em dinheiro.

Questionada, a conduzida afirmou ter encontrado os itens durante o trajeto, porém não apresentou comprovação da versão apresentada.

Diante dos fatos, as partes envolvidas e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Plantonista Regional de Propriá para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:  PMSE

GETAM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR PORTE DE DROGAS NO BAIRRO DOM LUCIANO.


Policiais do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) conduziram um homem por porte de entorpecentes na tarde da última segunda-feira (23), no Bairro Dom Luciano, em Aracaju.

Os militares visualizaram um ciclista transportando uma sacola e perceberam comportamento suspeito ao notar a presença da viatura, motivando a abordagem policial.

Durante a busca pessoal, os militares encontraram aproximadamente cinco gramas de maconha e dois invólucros contendo cocaína. Também foram localizadas embalagens plásticas do tipo “zip lock”, geralmente utilizadas para acondicionamento de drogas.

Diante disso , o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Fonte:  PMSE

quarta-feira, 24 de junho de 2026

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA O BOMBEIRO MILITAR RR WANEY MATEUS PELO SEU ANIVERSÁRIO.



0 blog Espaço Militar parabeniza o bombeiro militar Waney Mateus por completar mais um ano de vida nesta quarta-feira, dia 24, rogando a Deus que a abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Feliz aniversário! Hoje é o seu dia especial, pois completa mais um ano de vida e isso é motivo para se alegrar e festejar muito. 

Desejamos que você celebre essa data por muitos anos, e que nunca lhe falte paz no coração, amor na vida, sorrisos no rosto e companhias maravilhosas. E que cada novo dia seja o renovar de uma esperança e um entusiasmo infinitos. 

Parabéns e muitas felicidades!

POLÍCIA APREENDE R$ 240 MIL EM ESPÉCIE COM SERVIDOR COMISSIONADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARACAJU.


A Polícia Civil de Sergipe apreendeu R$ 240 mil em espécie com um servidor comissionado da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) durante uma operação realizada nesta terça-feira, 23, na capital sergipana. Segundo a corporação, a ação foi motivada por denúncias que apontavam o possível envolvimento do servidor em um suposto esquema de desvio de recursos públicos.

De acordo com a Divisão de Inteligência da Polícia Civil, as informações recebidas nos últimos dias indicavam a existência de possíveis irregularidades em contratos administrativos e a suposta exigência de vantagens indevidas para a liberação de pagamentos a fornecedores.

Durante a operação, equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) abordaram o investigado, que ocupa um cargo em comissão na Secretaria Municipal da Educação. Na ação, foram apreendidos R$ 240 mil em espécie. Conforme a Polícia Civil, o servidor não apresentou, até o momento, justificativa considerada satisfatória para a origem dos valores.

Todo o material recolhido foi encaminhado para análise, e um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias da apreensão e a origem dos recursos. As investigações seguem em andamento.

Em nota, a Prefeitura de Aracaju informou que tomou conhecimento da operação por meio da imprensa e determinou o afastamento imediato do servidor de suas funções até que os fatos sejam devidamente esclarecidos

A administração municipal acrescentou que acompanha os desdobramentos do caso e que, em razão do andamento das investigações, não fará comentários adicionais neste momento.

Por Aline Souto e Verlane Estácio

Fonte:  Infonet

OPERAÇÃO DA DELEGACIA DE POÇO VERDE APREENDE CERCA DE 20 QUILOS DE DROGAS.


A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Poço Verde, prendeu em flagrante um homem de 34 anos e apreendeu cerca de 20 quilos de drogas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado na manhã desta terça-feira, 23, no município. A ação é resultado de uma investigação desenvolvida ao longo de aproximadamente seis meses para apurar a atuação do suspeito no tráfico de entorpecentes na região.

O mandado judicial foi cumprido em uma residência localizada no Conjunto Françual. Ao perceber a chegada dos policiais, o investigado tentou fugir pelos fundos do imóvel e resistiu à abordagem, mas foi alcançado e contido pela equipe.

Durante as buscas, os policiais localizaram aproximadamente 20kg de substâncias análogas à cocaína, maconha e crack, além de materiais utilizados para o acondicionamento e a comercialização dos entorpecentes. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares e sete munições calibre .40.

De acordo com a apuração policial, as drogas estavam armazenadas e embaladas de forma compatível com a venda fracionada ao consumidor final, reforçando os indícios reunidos ao longo da investigação. O suspeito também é investigado por possível envolvimento com organização criminosa.

Após a prisão em flagrante, o homem foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no enfrentamento ao tráfico de drogas e outros crimes. Informações e denúncias podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Fonte:  SSP/SE

OPERAÇÃO PERGAMINHO: POLÍCIA CIVIL APREENDE BENS DE ALTO VALOR LIGADOS A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.


A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), apreendeu nesta terça-feira, 23, dois bens de alto valor agregado vinculados à organização criminosa investigada no âmbito da Operação Pergaminho. As medidas foram cumpridas em decorrência de decisões judiciais expedidas pela 2ª Vara Criminal de Aracaju.

As apreensões integram o conjunto de ações voltadas à descapitalização financeira do grupo criminoso, estratégia que busca identificar, bloquear e retirar de circulação bens adquiridos com recursos provenientes de atividades ilícitas.

Um dos veículos foi localizado no município de Itabaiana. Já um conjunto formado por reboque e moto aquática foi encontrado após diligências que identificaram a transferência do bem a terceiros. Segundo as investigações, a negociação pode ter sido realizada na tentativa de ocultar patrimônio vinculado ao grupo e dificultar o rastreamento dos ativos pelas autoridades

As medidas foram executadas após representação da Polícia Civil e fazem parte do trabalho contínuo desenvolvido no âmbito da Operação Pergaminho, deflagrada para desarticular uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.

Contexto da operação

Deflagrada em abril deste ano, a Operação Pergaminho resultou no cumprimento de dezenas de ordens judiciais em Sergipe e outros estados da federação. As investigações identificaram uma estrutura criminosa com atuação interestadual e divisão de funções entre integrantes responsáveis por atividades operacionais, financeiras e logísticas.

Desde o início da operação, a Polícia Civil vem adotando medidas voltadas não apenas à responsabilização criminal dos investigados, mas também à identificação e apreensão de bens supostamente adquiridos com recursos ilícitos, com o objetivo de enfraquecer a capacidade financeira da organização criminosa.

Fonte:  SSP/SE

PMSE LEVA ALEGRIA E ACOLHIMENTO A IDOSOS DO ASILO RIO BRANCO DURANTE AÇÃO DA OPERAÇÃO VIRTUDE 2026.

Com música, comidas típicas e momentos de integração, iniciativa reforçou a importância da valorização e proteção da pessoa idosa na véspera de São João






Em clima de São João, a Polícia Militar de Sergipe promoveu, na manhã desta terça-feira (23), uma ação especial voltada aos idosos e idosas assistidos pelo Asilo Rio Branco, em Aracaju. A atividade integrou a programação da Operação Virtude 2026 e proporcionou momentos de alegria, acolhimento e interação aos residentes da instituição.

A celebração contou com a participação do trio pé de serra do Corpo Musical da PMSE, que animou a manhã com clássicos do forró nordestino, além de uma mesa repleta de comidas típicas juninas. O ambiente festivo favoreceu a convivência, o fortalecimento de vínculos e a valorização daqueles que tanto contribuíram para a construção da sociedade.

A Operação Virtude 2026 é uma iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), realizada simultaneamente em todo o território nacional. O objetivo é fortalecer a rede de proteção à pessoa idosa por meio de ações preventivas, educativas e de conscientização.

Em Sergipe, a operação reúne órgãos de segurança pública e instituições parceiras em uma ampla mobilização voltada à promoção da dignidade, do respeito e da garantia dos direitos da população idosa.

De acordo com a tenente-coronel Evangelina de Deus, a ação representa o compromisso da Polícia Militar com a cidadania e o cuidado com os grupos mais vulneráveis.

“Hoje tivemos uma manhã maravilhosa aqui com os nossos idosos do Asilo Rio Branco. É a Polícia Militar nessa parceria com a instituição, acolhendo os nossos idosos. Esse momento faz parte da Operação Virtude, desencadeada pela Senasp em todo o país. A Secretaria da Segurança Pública também está envolvida nessa ação, que trouxe amor, alegria e descontração para os nossos idosos. Foi um momento realmente especial”, destacou a oficial.

Para Anderson Ribeiro, acompanhante de uma das residentes do asilo, iniciativas como essa contribuem para aproximar a população das instituições de segurança pública.

“Essa ação é muito importante porque faz com que as pessoas vejam a Polícia Militar além do trabalho de combate ao crime. Mostra uma polícia presente, que também desenvolve ações sociais e de cuidado. Os idosos precisam de afeto, atenção e reconhecimento. Muitas vezes acabam sendo esquecidos, e momentos como este fazem toda a diferença para eles e para a sociedade”, afirmou.

A responsável técnica do Asilo Rio Branco, Micheline, ressaltou a parceria constante da PMSE com a instituição e agradeceu o apoio recebido em mais uma data comemorativa.

“Em nome de toda a equipe e dos residentes do Asilo Rio Branco, agradecemos à Polícia Militar por mais esse momento especial. A PMSE sempre prestigia nossas datas comemorativas e está presente em diversas ações da instituição. Hoje tivemos um café da manhã, a apresentação do trio pé de serra e momentos de confraternização que trouxeram muita alegria para todos. Somos muito gratos por esse apoio e carinho”, disse.

Fonte:  PMSE

6º BATALHÃO PRENDE ACUSADO POR TRÁFICO DE DROGAS EM SALGADO.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), realizou a prisão de um homem por tráfico de drogas na tarde de segunda-feira (22), no município de Salgado, localizado na região Sul do Estado.

Durante patrulhamento, os militares receberam informações sobre um homem em atitude suspeita nas proximidades de uma rodoviária local. A denúncia apontava que o suspeito estaria de calça jeans e camisa preta, carregando uma sacola, demonstrando bastante apreensão. De imediato, os policiais militares iniciaram as buscas e localizaram o homem na rodovia, na entrada da cidade.

Na busca pessoal, foram encontradas com o suspeito duas sacolas contendo substância análoga à cocaína, totalizando cerca de 500g. Questionado pela equipe, o indivíduo informou que possuía o restante dos entorpecentes em sua residência, localizada em Aracaju.

Em seguida, os militares se deslocaram ao endereço indicado e apreenderam mais substâncias de alto valor comercial, detalhadas como aproximadamente 1kg de cocaína, além de 150g de maconha.

Diante dos fatos, o suspeito e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte;  PMSE

O BLOG ESPAÇO MILITAR COMUNICA SOBRE O VELÓRIO E CREMAÇÃO DO CORPO DO CORONEL PM RR LUÍS FERNANDO SILVEIRA DE ALMEIDA.


O blog Espaço Militar comunica que o corpo do Coronel PM RR Luís Fernando Silveira de Almeida está sendo velado no velatório PIAF, situado na Rua Laranjeiras, nº 1681, no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju, e o corpo será cremado no crematório Park La Pace, situado na Avenida Lauro Porto, no bairro Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro, às 11 horas.

Matéria do blog Espaço Militar