segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CORPO DE BOMBEIROS ATENDE A UMA MÉDIA DE 13 CRIANÇAS PERDIDAS POR DIA.

Pais e responsáveis devem ficar atentos as dicas de segurança

Durante a folia é comum a ingestão de bebidas alcoólicas por parte de pais e responsáveis que se deslocam com crianças para as praias sergipanas, mas essa mistura tem provocado uma triste estatística de crianças perdidas. Segundo o diretor operacional do Corpo de Bombeiros que coordena todas as atividades durante o Carnaval, coronel Reginaldo Dória, por dia uma média de 13 crianças desaparecem da vista dos pais.

“Geralmente os pais bebem e por descuido terminam perdendo os filhos de vista. O importante é pensar na prevenção nunca deixar crianças sozinhas e tão logo percebam a ausência da criança procurar de imediato o Corpo de Bombeiros. O que geralmente acontece é que as crianças são encontradas pelos bombeiros que colocam dentro da viatura e começam a procurar os pais”, alerta.

Para a ‘Tia Maria’, como é carinhosamente chamada Maria da Conceição o lazer das crianças é garantido com bastante segurança. “Viemos a praia com dez adultos e trinta crianças. É importante ficar de olho em todo mundo para que nada aconteça, para isso fazemos o revezamento, enquanto um vai para a água o outro fica olhando parte das crianças que ficam brincando na areia”, diz.

Segurança

O coronel também enfatiza que é preciso tomar cuido na hora do mergulho e ressalta que o Corpo de Bombeiros montou um esquema com 125 homens para garantir a segurança dos banhistas nas praias do Estado.

“Esse ano notamos que o número de ocorrência é bem menor que no ano passado e esperamos continuar tudo em paz e com tranquilidade até o final do carnaval. Nós colocamos equipes em Neópolis, no povoado Saúde, Pirambu, na praia do Abaís e Caueira, em Lagarto e na barragem de Campo do Brito. Esses são os locais com maior fluxo de pessoas, só para ter uma idéia no povoado Saúde que fica em Santana do São Francisco ontem [19] tinham mais de 78 ônibus de turismo”, ressalta o coronel que destinou embarcações, Jet skis e viaturas para atender as ocorrências também no litoral da Grande Aracaju.

Fonte: Infonet (Kátia Susanna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário