terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PMs DECIDEM HOJE SE VÃO TRABALHAR NO CARNAVAL.

Há expectativa de amenizar efeitos do Tolerância Zero

Sargento Edgar: expectativa na LOB (Foto: Arquivo Infonet)

Os policiais militares de Sergipe voltam a se reunir em assembleia geral nesta terça-feira, 14, às 15h para avaliar os encaminhamentos do Governo quanto ao pleito da categoria que se restringe à elaboração da Lei de Organização Básica (LOB), da Lei de Fixação de Efetivo, Estatuto da PM e Lei de Promoções.

Para o sargento Edgar Menezes, presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), registrou um grande avanço com a publicação em boletim interno da Polícia Militar dando conta que o governador Marcelo Déda teria autorizado a comissão formada por oficiais da PM a analisar o documento final que trata da LOB, apresentado pela Procuradoria Geral do Estado. “Nós fizemos a nossa proposta e o governador encaminhou para a Procuradoria, agora queremos saber que mudanças a Procuradoria propõe”, considerou o presidente da Amese.

Para o sargento Edgar Menezes, falta apenas a manifestação do Comando Geral para convocar a comissão para fazer a análise do documento. Ele acredita na possibilidade de novos avanços. “Ontem (segunda-feira, 13) nos reunimos com o deputado federal Rogério Carvalho, que se dispôs a ser nosso interlocutor com o governo e acho que neste ano vai se repetir o que aconteceu em 2008 quando o senador Valadares (Antonio Carlos) e Jackson Barreto (então deputado federal) atuaram como interlocutores e nós conquistamos vários avanços e até recuamos em alguns pontos”, diz o sargento.

Na assembleia geral, os policiais militares pretendem deliberar quanto à possibilidade de se permanecer com o Movimento Tolerância Zero. Optando pela permanência do Tolerância Zero, os policiais militares que estiveram de folga não trabalharão durante o carnaval, o que poderá comprometer o clima de segurança na festa popular. “Mas isso quem vai decidir é a categoria durante a assembleia geral”, revela o sargento Edgar Menezes.

Fonte: Infonet (Cássia Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário