De acordo com o delegado Hilton Duarte, o grupo, que também atuava em São Cristóvão, utilizava violência para ingressar nas residências e estabelecimentos comerciais das vítimas. “O Cope, juntamente com a Dipol, investiga duas ocorrências de extorsão mediante sequestro ocorridas em São Cristóvão, ano passado, em que um grupo de criminosos se aproximava de comerciantes na região e os extorquia, se passando por policiais”, detalhou.
Ainda segundo o delegado, Thales, natural de São Paulo, veio para o Nordeste para iniciar uma nova série de crimes. “A Justiça emitiu dois mandados de prisão, um dos líderes desse grupo, Thales David Souza da Costa, foi localizado ontem na BR-101, município de Itaporanga D'Ajuda, e, ao reagir à abordagem policial, após uma troca de tiros, ele foi alvejado e veio a óbito”, explicou.
No veículo utilizado por Thales, foram encontrados falsos distintivos policiais, um revólver calibre .38, simulacros de arma de fogo e algemas. “Além disso, uma mulher transgênero, que emprestava sua conta para receber os valores que eram repassados pelas vítimas, foi presa hoje de manhã, em Aracaju, e está à disposição da Justiça”, concluiu o delegado.
O Cope está em contato com outras unidades da Polícia Civil do país para identificar possíveis ações do grupo e localizar mais membros da organização criminosa. A Polícia Civil destaca a importância da contribuição da população por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181, garantindo o sigilo do denunciante.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário