Segundo o delegado Flávio Albuquerque, a ação ocorreu após a Depama receber várias denúncias anônimas sobre a situação. “As denúncias informavam que um cão pitt bull estava abandonado numa casa sem moradores, na parte da frente do imóvel, exposto a sol e chuva, privado de alimentação e água, sem os cuidados devidos”, detalhou.
Diante do abandono, o animal que estava magro e sem forças era alimentado por populares. “A equipe, ao chegar no local confirmou as denúncias, tendo encontrado o animal muito magro, mostrando as costelas, sem forças, faminto. Feito o resgate o animal foi levado para atendimento médico veterinário e depois abrigado em lar temporário”, relatou o delegado.
O tutor do cachorro deixou o imóvel há vários dias e abandonou o animal na casa. “Ele será qualificado e interrogado, e o inquérito que já foi instaurado será concluído e enviado ao Poder Judiciário para que ele seja responsabilizado criminalmente”, acrescentou o delegado Flávio Albuquerque.
A Polícia Civil reforça o pedido para que informações sobre crimes de maus-tratos contra animais sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181, ou pelo aplicativo disponível nas lojas virtuais. O sigilo é garantido.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário