quinta-feira, 29 de maio de 2025

ABSURDO: COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS PUBLICA NOTA PROIBINDO DELOCAMENTO EM MOTOCICLETA PARA O TRABALHO DE POLICIAIS MILITARES RESIDENTES EM OUTROS ESTADOS.

 

No último dia 26 de maio, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas, Coronel Paulo Amorim Feitosa Filho, publicou uma nota no Boletim Geral Ostensivo da corporação, proibindo deslocamento em motocicleta de policiais militares residentes em outros estados, de casa para o trabalho e vice-versa.

Um verdadeiro absurdo esta determinação, pois não cabe ao comando da PMAL interferir no tipo de deslocamento que o policial militar faz para poder chegar ao seu trabalho.

São atingidos por esta absurda determinação, os policiais militares que moram em Sergipe, Bahia e Pernambuco, e trabalham em Alagoas.

Espera-se que a OAB/AL e do MP/AL, bem como as associações militares alagoanas, adotem providências para acabar com tamanho absurdo.

Matéria do blog Espaço Militar

2 comentários:

  1. Até então eu achei um absurdo, só que depois vi uma reportagem na qual informava que o policial militar de Alagoas havia sofrido um acidente motociclistico domingo passado em terras sergipana mais precisamente Poço Redondo, onde o militar teve seu braço decepado.

    ResponderExcluir
  2. A PMAL está preocupada com a segurança e integridade do praça ou em se tornar isento de responsabilidade, após um acidente grave??? Eles vão fiscalizar as dezenas de praças que saem destes estados circunvizinhos??? Vão fornecer meios??? Proíbe o militar de conduzir seu próprio veículo, para coloca-lo dentro de um transporte público, exposto à bandidagem e aos assaltos que ocorrem comumente no interior do estado!!! O que é mais fácil acontecer? Um praça se acidentar gravemente, vindo a morrer ou sofrer uma amputação de membro ou se envolver em uma ocorrência de roubo, sendo rendido, morto e tendo sua arma subtraída ou havendo a possibilidade de reação, ser alvejado numa troca de tiros ou quem sabe no meio disso tudo, outras pessoas inocentes serem vitimadas também!!! Cabe a reflexão...

    ResponderExcluir