De acordo com a direção da unidade, a ação ocorreu por volta das 10h30, no momento em que a mulher se apresentava para a visita íntima ao companheiro, que está sob custódia na unidade prisional. “Ao passar pelo scanner corporal, nossos policiais verificaram a presença de vários corpos estranhos na região do estômago da mulher. Ao ser indagada, ela inicialmente negou, mas concordou em ir a uma unidade hospitalar para verificar o fato. Ao chegar ao Huse, ela passou por exames complementares que confirmaram a presença dos invólucros suspeitos”, explica.
Após o procedimento médico, foi flagrado com ela 10 embalagens contendo entorpecentes, sendo oito de substância análoga à maconha e dois contendo cocaína. Diante do fato, o procedimento foi lavrado na delegacia, onde foi homologada a prisão em flagrante, ficando a mulher sob custódia da Polícia Civil, à disposição do Poder Judiciário.
Apreensão no Presab
Na quinta-feira, 20, policiais penais lotados no Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab) apreenderam cinco aparelhos celulares, quatro carregadores, duas fontes e dois serrotes pequenos. Os itens foram lançados por cima do presídio localizado na região Agreste do Estado.
De acordo com a direção do Presab, os ilícitos foram localizados após varredura das equipes pelo perímetro do presídio, em decorrência da constatação de um indivíduo nas proximidades do muro da unidade prisional. “Durante o plantão, por volta das 2h15, a policial penal que estava na guarita flagrou o momento em que um homem arremessava objetos para o interior do presídio. De imediato, as nossas equipes tentaram interceptá-lo, mas o indivíduo acabou empreendendo fuga. Diante do ocorrido, após varredura na parte interna da unidade, foram encontrados três pacotes bem embalados, contendo os equipamentos”, detalhou.
O material apreendido foi entregue ao setor de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Desipe). As equipes atuarão no sentido de apurar, entre outras questões, a origem dos produtos, autoria dos arremessos e os presos destinatários dos objetos ilícitos.
Matéria reproduzida da SEJUC pelo blog Espaço Militar




Nenhum comentário:
Postar um comentário